HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam ganha do Ministério da Saúde um Caminhão Baú



PUBLICADO DIA: 16/01/2017 20:48 Última atualização: 28/03/2024 16:51:29 Legenda:
Créditos: CONSULTORIA DE COMUNICAO

O Governo do Estado por meio da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas – Hemoam recebeu através do setor de Patrimônio, um caminhão modelo baú, “zero quilometro”, da empresa RRZ amazonas Comércio de peças, vencedora do certame, com recursos do Ministério da Saúde/Governo Federal. O caminhão baú de marca Hyundai foi adquirido pelo Hemoam, por meio de um convênio, feito, com o Ministério da Saúde, em 2011. O investimento foi da ordem de R$ 83.500,00 (oitenta e três mil e quinhentos reais). O uso desse veículo será para atender o almoxarifado, patrimônio e transporte, sendo eles os setores responsáveis pela distribuição e logística do órgão.
De acordo com o diretor-presidente do Hemoam, Dr. Nelson Fraiji, uma instituição do porte da Fundação Hemoam com a dimensão que tem as atividades desenvolvidas na capital e no interior, a distribuição exige uma logística complexa de transporte, considerando a geografia de construção e localização dos setores de captação de sangue, laboratórios, almoxarifado e unidades hemoterápicas, na capital e no interior do Estado.
Segundo a gerente de patrimônio, Sra. Socorro Cruz a realidade do Hemoam no passado foi de grande dificuldade para transportar equipamentos, produtos e insumos do sangue. “Nós tínhamos que carregar os itens em carros de passeio e pequenas pickups, dando muitas voltas ao mesmo lugar para atender as necessidades, elevando com isso o custo de combustível, também”.
Para Dr. Silas Guedes o Hemoam cresceu muito nos últimos anos e isso exige investimentos para dar suporte às atividades propostas, como a logística, na distribuição e abastecimento das nossas unidades hemoterápicas, no interior do Estado. “Temos que abastecer essas unidades, levando insumos do sangue para a captação de sangue, produtos de consumo até os barcos, que fazem essas linhas comerciais de transporte fluvial em nossa região. Via terrestre poderemos também atender os municípios da Região Metropolitana. Esse caminhão vai nos ajudar muito”, ele explica. O gerente de transporte, João Pedro se diz feliz pela aquisição e justifica o sentimento pelo resultado que seu trabalho alcançará com este veículo trabalhando na distribuição e entrega de material. “Nós temos uma frota de veículos reduzida, na hora de fazer entregas precisávamos utilizar vários carros, com o caminhão o resultado será inverso, com um carro faremos várias entregas, fala otimista.





Paginação