HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Após a visita de Pedro Elias ao Hemoam, ele busca parcerias fora do Estado



PUBLICADO DIA: 16/01/2017 20:48 Última atualização: 28/03/2024 09:13:16 Legenda:
Créditos: Susam

O secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, participa nesta quinta-feira (06), em Brasília, de discussões sobre a atenção ambulatorial especializada, que inclui temas como a escassez de especialistas em determinadas áreas e novas formas de ordenamento do fluxo de pacientes entre a atenção primária e a média complexidade, para auxiliar a suprir este quadro. Em Brasília, ele também vai tratar, junto ao Ministério da Saúde, da liberação de recursos para compra de equipamento para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon). Na sexta-feira (07), em São Paulo, ele acerta com o Instituto Sírio Libanês, parceria na área de ensino e pesquisa. Também na capital paulista, ele discute os detalhes de uma parceria com a Universidade do Estado de São Paulo (USP), na área de Telessaúde.
As questões relativas à atenção ambulatorial especializada, explica Pedro Elias, serão abordadas durante o quinto seminário do projeto CONASS Debate, que acontecerá a partir das 9h, no Hotel Nacional. Organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o evento reunirá os gestores estaduais de saúde de todo o País, que irão discutir alternativas de enfrentamento dos problemas vivenciados nesta área, conhecerão algumas experiências exitosas e tratarão das políticas de organização da atenção ambulatorial especializada no Brasil.
Esta é uma discussão sem dúvida muito importante, que pode ajudar os gestores a construir um diagnóstico mais preciso da situação em seus estados, com a finalidade de adotar medidas adequadas. O déficit de especialistas, em algumas áreas, é um fato, mas precisamos construir alternativas que nos permitam utilizar melhor a nossa capacidade de atendimento. Estou convencido de que o reordenamento do fluxo de pacientes, a partir da Atenção Primária, pode auxiliar muito nesse sentido?, diz Pedro Elias.





Paginação