Hospital do Sangue

Ajude a Salvar Vidas com a conclusão das obras do Hospital do Sangue do Amazonas. Faça sua doação. Clique aqui.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h30 às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 13h.

Agende sua Doação

Após sua primeira doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

16Jan



Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas utiliza mensagem de celular para aumentar o número de doadores no Amazonas


Pensando em promover o crescimento de doação de sangue neste fim de ano, para atender a crescente demanda de consumo nos hospitais do Estado do Amazonas, o Hemoam lançará mais de duas mil mensagens de texto(SMS), para convidar dois mil doadores voluntários de sangue, no natal e ano novo, mas garante que isso não resolve o problema.

As estatísticas deste período, tomando como referência à Semana Nacional do Doador de Sangue de 2015, ocorrida, no período de 23 a 27 de novembro, o número de doação, este ano, caiu em mais de 30%, sobre o mesmo período de 2014.

A gerente de captação de sangue, Zeilla Frota, demonstra grande preocupação sobre o abastecimento hospitalar para este fim de ano, “Precisamos contar com o apoio da mídia, pois, acreditamos que não teremos sangue suficiente para atender as duas semanas, que antecedem o fechamento do ano de 2015”, ressalta ela.

Segundo o presidente, Dr. Nelson Fraiji, é necessário 800 bolsas/dia para garantir a segurança transfusional do Estado, nesta época de fim de ano, “Nós temos que sensibilizar mais a sociedade sobre a doação e trazer mais doadores neste período”, reforça o presidente.

Postos de coleta para Doação de Sangue

Fundação Hemoam
Av. Constantino Nery - Segunda a sábado - 7h às 18h Contato: 092 3655 - 0100
Maternidade Ana Braga
Av. Alameda Cosme Ferreira – Segunda a sexta - 8h às 18h Contato: 092 3644 – 9928
Obs: Apresentar carteira de Identidade

Condições básicas para doar Sangue

- Estar bem alimentado. O doador não pode estar em jejum. - Após o almoço recomenda-se aguardar 2 horas até a doação. - Dormir bem, no mínimo 6 horas, na noite anterior à doação. - Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação - Evitar fumar por pelo menos duas horas antes da doação] - Evitar consumo de alimentos gordurosos - Possuir peso superior a 50 kg





Paginação