HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Servidores do HEMOAM votaram em plenária realizada na última sexta-feira (28)



PUBLICADO DIA: 16/01/2017 20:48 Última atualização: 28/03/2024 18:41:54 Legenda:
Créditos:


Num cenário de incertezas e dificuldades financeiras no Brasil, as organizações governamentais movimentam-se junto aos governos estaduais em busca de soluções imediatas, para sanar os compromissos com seus fornecedores, a fim de garantir o funcionamento dos órgãos que representam na gestão pública. Na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, o cenário tornou-se mais crítico nesta crise, considerando a ausência do reajuste em seu orçamento, nos últimos quatro anos, segundo a apresentação do diretor-presidente do órgão, Dr. Nelson Fraiji, feita no dia 27 de outubro, em uma reunião plenária com os gestores e servidores da Instituição. “Fizemos um levantamento do orçamento das Fundações e na média, anual, o Hemoam administra com o mesmo valor do orçamento do ano de 2011, sem ter recebido sequer o reajuste da inflação.

Numa prestação de contas, o diretor relatou muitas das dificuldades vividas neste cenário de baixa, na arrecadação do Estado, citando um episódio recente, ocorrido neste mês de outubro, com a queima dos compressores da central chille de refrigeração do Bloco “E” do Hemoam, onde ocorre entre outras atividades, o atendimento de assistência aos pacientes portadores de doenças do sangue, tratados ali “recebi uma notificação do Ministério Público, por meio do Tribunal de Contas, após uma denúncia de um grupo de pais de pacientes, como se houvesse negligência da gestão, a sociedade não conhece a dimensão dos problemas que enfrentamos para atendê-la, com qualidade à população. Nós nos mantemos como uma Instituição de referência fazendo um esforço de controle nas finanças, enorme e por esta razão nos mantemos como uma Instituição de referência” desabafou o diretor.

Uma das pautas em destaque na reunião Plenária foi a deliberação, por meio de voto dos servidores, presentes, a conquista da Certificação Internacional da American Association of Blood Banks (AABB), em andamento. Este crédito de qualificação internacional será o maior reconhecimento, já conquistado pelo Hemoam, um programa de qualidade, oferecido pela Coordenação de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde a alguns Hemocentros do Brasil, dentre eles o do Amazonas. Após este comprometimento o diretor se diz otimista em concluir com êxito o processo, após um ano de trabalho, dedicado a esta conquista “As conquistas no Hemoam são deliberadas coletivamente e eu acredito que com compromisso firmado, nesta plenária, vamos conquistar a acreditação da AABB. No Hemoam se faz o que deve ser feito, não, o que pode ser feito”. Reforçou o presidente.






Paginação