HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Projeto doa 1,4 mil livros para instituições que desenvolvem ações sociais com crianças no AM


Iniciativa tem como proposta doar livros para Organizações Não Governamentais (ONGs) da cidade e promover uma palestra sobre o mundo da escrita


PUBLICADO DIA: 16/01/2017 20:48 Última atualização: 20/04/2024 01:06:24 Legenda:
Créditos: Portal D24h

Manaus - Ler um livro estimula a criatividade, a imaginação, a interpretação e vários outros aspectos fundamentais da educação. Pensando nisso, a Jatobá Cultural vai promover, hoje, em Manaus, uma programação especial como parte do projeto Leia Brasil II. A iniciativa tem como proposta doar livros para Organizações Não Governamentais (ONGs) da cidade e promover uma palestra sobre o mundo da escrita.

Ao total, serão doados 1.400 livros para a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela), uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações de educação para sociedades sustentáveis, pautada na pedagogia paulofreiriana; e para o Grupo Raio de Sol, entidade filantrópica que dá assistência a crianças de baixa renda em tratamento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

Entre os títulos que serão doados, estão ‘Eu e o Universo’, ‘Vivendo em Sociedade’, ‘Jeitos de Ser’, ‘Na Dúvida, Ultrapasse’, da Coleção Aventura Humana, da autora Bia Monteiro, ‘Gigi e sua Tesoura Mágica’, de Marilena Flores, ‘Lá Onde eu Moro’, dos autores Babi Dias e Victor Peres e Perez, e ‘Seres Reais e Imaginários da Floresta’, de Edson Grandisoli e Silvio Machini, que fazem parte do projeto Leia Brasil II.

Segundo a coordenadora de projeto da Oela, Jéssica Freitas a doação vai se transformar em incentivo para as crianças no desenvolvimento do gosto pela leitura. “Por meio da leitura, o ser humano obtém informação e conhecimento, os quais são fundamentais para preservar sua dignidade e garantir seus direitos. Esta doação de livros veio num momento importante para a Oela, principalmente como incentivo para que as crianças gostem de praticar a leitura e, através da mesma, tenham a oportunidade de trabalhar aprendizados fundamentais”, comenta.

Para celebrar a doação, as duas instituições receberão, hoje, uma palestra ministrada pelo designer da Editora Evoluir, Chico Maciel, sobre o tema ‘Como se faz um livro?’, que, segundo a organização, surgiu a partir da curiosidade das próprias crianças sobre o processo da criação dos livros.

O bate-papo no Raio de Sol acontece às 9h30, no Auditório do Hemoam (Av. Constantino Nery, 4397, Chapada). Já o encontro na Oela será realizado no Centro de Convivência da instituição (conjunto São Cristóvão - Rua 22, Quadra O, nº 8, Zumbi 2), às 15h. Ambos os eventos são destinado às crianças e adolescentes participantes dos projetos e a comunidade.

Além de Manaus, Belém (PA), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC) receberão o projeto, na Região Norte. No total, 21 mil livros serão doados, em 15 cidades brasileiras assistidas pela iniciativa.





Paginação