Hospital do Sangue

Ajude a Salvar Vidas com a conclusão das obras do Hospital do Sangue do Amazonas. Faça sua doação. Clique aqui.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7 às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 13h45.

Agende sua Doação

Após sua primeira doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

23Mar



Relatório Social de Gestão será entregue aos conselheiros e a alguns convidados da sociedade civil

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), órgão do Governo do Estado, realizará, em 29 (quarta-feira) de março, em seu auditório, às 14h30, a primeira reunião do Conselho de 2017, tendo como pauta a sua prestação de contas anual. O Hemoam é uma Fundação pública, sem fins lucrativos, responsável pela segurança transfusional, no Amazonas. Na assistência, é especializada no tratamento de doenças do sangue, com destaque nas leucemias. O Conselho Consultivo do Hemoam é integrado por 17 membros, tendo como membros natos os titulares da Secretaria de Estado de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde e da Fundação Hemoam.


Antes da abertura dos trabalhos, às 13h30, haverá uma celebração musical de agradecimento a Deus pelas conquistas adquiridas em 2016 e pela saúde dos enfermos tratados na Fundação Hemoam (crianças e adultos com leucemias e outras doenças do sangue). A apresentação contará com a participação de funcionários e gestores.

Segundo o diretor-presidente do órgão, Dr. Nelson Fraiji, a Fundação Hemoam foi agraciada pela sorte, apesar da crise financeira que afeta o País. "As adversidades foram superadas com muito trabalho e disciplina. O ano de 2016 foi dificílimo. Nunca em anos anteriores o Hemoam vivenciou tantas dificuldades para assegurar a assistência hematológica e hemoterápica no Estado”.

No Relatório Social de prestação de Contas 2016 da Instituição, produzido pela Assessoria de Comunicação, os números mostram o esforço da equipe para atender a população e as unidades de saúde da capital e do interior, na hemoterapia. A Fundação Hemoam coletou 57.582 bolsas de sangue para o abastecimento da hemorrede, no Amazonas, com 1.100.893 exames produzidos e 130.580 atendimentos realizados, na área de assistência, junto aos pacientes com doenças hematológicas.

“No plano de assistência aos hemofílicos, iniciou-se uma nova etapa no tratamento, que é o oferecimento do fator anti-hemofílico, que deve ocorrer logo após o nascimento para a prevenção dos eventos hemorrágicos”, destaca o diretor-presidente com entusiasmo sobre essa conquista da área técnica. 

O Relatório Social de Gestão será entregue aos conselheiros e a alguns convidados da sociedade civil, jornalistas, artistas e empresários do setor de comunicação, em forma de agradecimento por seus relevantes serviços, prestados ao Hemoam no ano passado.





Paginação