HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Usuários do Hemosys ganham guia prático para acesso ao sistema


O setor de sistemas do Hemoam, disponibiliza o HEMOsys aos usuários da ferramenta o manual em formato de guia, com intuito de facilitar a integração dos servidores ao sistema.


PUBLICADO DIA: 18/04/2017 14:08 Última atualização: 28/03/2024 07:39:29 Legenda:
Créditos: Assessoria de Comunicação Hemoam

O Sistema HEMOsys é responsável por gerenciar os processos do Ciclo do Sangue dentro da Fundação Hemoam, o software é um avanço da plataforma SAD (Sistema de Atendimento ao Doador ), na qual passou por mudanças em 2014. No ano de 2015 o sistema recebeu um novo layout, e vem passando por processo de maturação conforme demandas setoriais.

O manual tem por característica informar os usuários dos conteúdos dentro da plataforma, garantindo a compreensão dos servidores face a disponibilidade da ferramenta, o HEMOsys visa a segurança dos processos do Ciclo do Sangue de forma dinâmica, obedecendo os critérios do fluxo determinado pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Ligia Adriane Thibe, chefe de Sistemas da Instituição explica “Somos referência no Núcleo de Agências Transfusionais, promovemos um avanço na segurança da informação, como no processo de qualidade frente a outros Hemocentros. O HEMOsys está configurado conforme as normas do Ministério da Saúde”.

Para o desenvolvimento do Sistema HEMOsys foi necessário um estudo de todos os processos do Ciclo do Sangue, desde a chegada do doador na recepção a distribuição do material. Outros Hemocentros já demonstraram interesse em adquirir o sistema, segundo Lígia.

Com intuito de facilitar a compreensão da plataforma, o manual será usado para instruir novos usuários, e com isso reduzir o prazo de adaptação e produção por parte do mesmo, no começo do trabalho. segundo Ligia , normalmente o servidor passaria um mês para adaptar-se, hoje ele leva um prazo de duas semanas, conforme o desenvolvimento da leitura do manual e aplicação, além disso, “o manual proporciona o conhecimento a todas as áreas da Fundação visto que ele abrange todos os nossos processos” frisa a chefe de sistemas.

O Sistema HEMOsys e suas ferramentas são disponíveis conforme as atribuições do servidor dentro do processo, por área de atuação com acesso restrito àquela área, segundo Lígia o objetivo da limitação é garantir a segurança da análise e da informação fidedigna, exemplo: ”o servidor , que faz o primeiro atendimento na recepção não terá acesso as informações do entrevistador, técnico laboratorial entre outras etapas da triagem do ciclo do sangue até a distribuição”, ou seja, não e possível ter acessos a informações na qual não fazem parte da competência daquele setor”, diz ela.

Frente aos avanços tecnológicos da Fundação no sistema Hemosys o Diretor-Presidente do Hemoam, Drº Nelson Fraiji, destaca a importância deste trabalho para aperfeiçoar os esforços investidos em favor da segurança transfusional do Estado “Estamos dando um passo importante para o futuro desta Instituição”.

 

Texto: Luan Neves/ASCOM-HEMOAM






Paginação