HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Crianças internadas no Hemoam são beneficiadas com o Projeto Feliz Vivo Mais


Instituto Ronald Mc Donald, dedicou um aporte de R$ 24 mil ao projeto “Feliz Vivo Mais”, apoiado pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-AM).


PUBLICADO DIA: 16/05/2017 13:16 Última atualização: 25/04/2024 16:28:42 Legenda:
Créditos: Assessoria de Comunicação Hemoam

No dia 14 de março o setor de enfermagem da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM), recebeu 300 roupinhas infantis, mediante a assinatura do Termo de Responsabilidade com o Departamento de Logística da Fundação.

O GACC com apoio do Instituto Ronald Mc Donald, realizou uma ação social e de inclusão do Hemoam para as crianças atendidas pela Fundação, o projeto “FELIZ VIVO MAIS”, proporciona as crianças um espaço dinâmico e interativo, foi realizado  uma revitalização no espaço de recreação, TVs serão instaladas na enfermaria em substituição as antigas, os pequenos também contaram com 3 vídeos games, tornando o  ambiente hospitalar num local mais divertido para crianças.

A Técnica de Enfermagem do setor de quimioterapia, Ana Célia, diz ”as roupinhas estão contribuindo com a saúde das crianças, essas roupinhas reduzem a contaminação no ambiente hospitalar. Os responsáveis das crianças estão protegidos também, eles não precisam ter contato com a roupa contaminada ao levar para lavar em casa.

Dona Luciana de Oliveira, mãe do Aureliano Batalha de 7 anos, internado por leucemia,  fala que o projeto contribuiu no seu dia a dia “Hoje eu não preciso  ficar me deslocando até o Iranduba, fora os riscos que meu filho corria quando trazíamos as roupas contaminadas, usadas na enfermaria”.

A preocupação da equipe do Hemoam é manter este beneficio, face as dificuldades  de recursos. A equipe de enfermagem espera contar também com o apoio de acompanhantes e familiares para zelar por esses vestuários.

“O pijama que aquece o meu filho, vai aquecer o filho de outra pessoa amanhã”, disse a mãe do pequeno Aureliano internado, na Fundação.

A mãe de Enara Carvalho de 5 anos de idade, paciente de leucemia na Fundação  fala sobre a contribuição do projeto no tratamento de sua filha “ Não precisamos trazer roupa de casa, isso já ajuda muito, eles não pegam outro tipo de bactéria,  sou  do interior de Fonte Boa, não tenho ninguém aqui, em Manaus,  as roupinhas me ajudam, não preciso me deslocar,  tenho  ajuda de um grupo de amigas, esse projeto cuida da minha filha e a mantém aquecida” disse Elziane Carvalho.

O Instituto Ronald Mc Donald via GACC, fez a doação de 18 TVS        de 32 polegadas, 1 Xbox 360 e 2 Xbox One , os equipamentos estão em processo de instalação, segundo a Gerência de Patrimônio.

O projeto contribui com o entretenimento das crianças atendidas pelo Hemoam, “Não se pode esquecer que criança é criança até dentro das unidades hospitalares”, disse o Diretor Técnico, Rodrigo Leitão, durante a entrega do espaço recreativo em dezembro de 2016. 

 

Texto: Luan Neves/ASCOM-HEMOAM

 

 






Paginação