HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam melhora as condições de serviços


Pacientes do Hemoam passam a contar com especialista em Oncologia Pediatra, a iniciativa é resultado da parceria entre o Grupo de Apoio à Criança com Câncer com a Fundação


PUBLICADO DIA: 05/07/2017 11:46 Última atualização: 25/04/2024 01:57:06 Legenda:
Créditos: Assessoria de Comunicação Hemoam

Os pacientes da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas - Hemoam, tem como opção de acesso a especialista Dr.ª Paula Marinho, Oncologista Pediatra na Fundação, ela tem uma missão dentro da instituição em acompanhar os pacientes infanto-juvenil em processo de intervenção médica. As consultas são viabilizadas por meio do Projeto “Interconsulta – Ampliação de Serviços” a qual o Instituto Ronald Mc Donald via Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-AM), apoia o projeto avaliado em R$ 70.210,00 (setenta mil, duzentos e dez reais), e tem por objetivo reduzir os números de desistências ou negação ao tratamento das doenças do sangue.

O Projeto é uma parceria do GACC–AM com Hemoam, por meio da celebração do Convênio nº 2016061, com Instituto Mc Ronald de Apoio à Criança nos termos da Resolução nº 49 de março de 2007, do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). O projeto “Interconsulta”, visa a ampliação e qualidade ao apoio psicossocial às crianças e adolescentes atendidos pela Fundação Hemoam, em parceria com o GACC–AM, implementando um serviço de interconsulta hospitalar, onde são atendidas crianças e adolescentes de forma integral.

A duração do Projeto é de 6 meses, o desenvolvimento do projeto estima-se a realização de 40 consultas semanais,  entre serviços de assistência social, nutrição e psicologia.
O destaque no projeto é beneficio aos usuários da Fundação Hospitalar de Hematologia  e Hemoterapia do Amazonas, em ter uma especialista em Oncologia Pediatra, Dra. Paula Marinho chega à Fundação como opção para reduzir os índices de desistência ou negação ao tratamento disponível pelo Hemoam.

Os atendimentos sociais são realizados pelo GACC, as ações desse projeto buscam: Aumento da qualidade dos serviços aos pacientes de oncologia e hematologia, infantis e juvenis em tratamento no Hemoam; humanização dos serviços oferecidos e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes dentro das dependências do Hemoam. Outro objeto do projeto é reduzir e evitar o abandono ou não adesão ao tratamento das doenças do sangue.

O objetivo do GACC com esse projeto é realizar o mesmo modelo de atendimento aos pacientes da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas  no Hemoam, com visitas hospitalares, atendimento as demandas sociais, esclarecimentos quanto aos procedimentos e exames, agendamento de consultas e oferecer material de apoio aos pacientes internados como, fraudas e higiene pessoal.    

 






Paginação