HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam em parceria com a Fundação Sangue Nativo promovem Jornada de Imunohematologia


Nos dias 21 e 22 de setembro, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas em parceria com a Fundação Sangue Nativo, promove a Jornada de Imunohematologia.


PUBLICADO DIA: 18/09/2017 17:12 Última atualização: 28/03/2024 12:29:24 Legenda:
Créditos: Assessoria de Comunicação Hemoam

Hemoam em parceria com a Fundação Sangue Nativo promovem Jornada de Imunohematologia

 

Nos dias 21 (quinta-feira) e 22 (sexta-feira) de setembro, a partir das 18h, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam – avenida Constantino Nery, nº 4.397, Chapada, zona centro-sul), em parceria com a Fundação Sangue Nativo, promove a Jornada de Imunohematologia.

 

O evento será aberto pelo diretor-presidente da Fundação Hemoam, dr. Nelson Fraiji, no auditório da instituição, no Bloco A, 2º andar. Os palestrantes do evento serão Alisson dos Santos (Especialista em Imunoscan), Cláudia Moreno (Especialista em Citologia Clínica), Msc. Cristina Mesquita (Hematologista) e Dr. Sérgio Albuquerque (Farmacêutico Bioquímico).

 

O público-alvo são os profissionais que atuam em agências transfusionais, profissionais de nível superior ou técnico da área de hemoterapia e afins. O objetivo da jornada é capacitar os participantes incentivando a qualidade técnica nos serviços da Hemoterapia do Estado.

 

De acordo com o Dr. Sérgio Albuquerque, gerente de Imunohematologia da Fundação Hemoam, “a Jornada tem como objetivo aumentar a segurança da transfusão no Estado, assim como o aprimoramento de técnicas e tecnologia, conforme as normas vigentes na área da Hemoterapia”.

 

Inscrições – Para participar, o interessado deve fazer a sua inscrição até esta segunda-feira, dia 18, por meio do site sanguenativo.org.br/. É necessário também fazer a doação de uma lata de leite em pó (400g). As doações serão destinadas ao Grupo Raio de Sol que presta apoio aos pacientes portadores de doenças do sangue da Fundação Hemoam.

 

Para mais informações, entrar em contato com o Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) por meio dos telefones 3655-0100 e 3655-0123 ou pelo e-mail pesquisahemoam@gmail.com.

 

Programação da Jornada de Imunohematologia

 

21/9  (Quinta-feira)  18h às 22h

Abertura da jornada com a participação do Dr. Nelson Fraiji, Diretor do Hemoam

Gestão de Agência Transfusional – Portaria 158, RDC 34

Gestão de Agência Transfusional – Cadastro Notivisa

Uso racional do sangue

Investigação de reação transfusional

 

21/9  (Sexta-feira) 18h às 22h

Imunohematologia no Brasil e no mundo – Bases Imunohematológicas


Sistemas de grupos sanguíneos

Testes em Imunohematologia – Fenotipagem PAI, IAI, TAD

Resolução de casos complexos

Eluição, DRR, Cloroquina, Enzimas

Fechamento da jornada






Paginação