HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Jornada de Imunohematologia


Foram dois dias de aprendizado e troca de experiência, tema como: Hemovigilância foi abordado durante a Jornada de Imunohematologia


PUBLICADO DIA: 27/09/2017 12:39 Última atualização: 28/03/2024 12:33:08 Legenda:
Créditos:
  Foram dois dias de aprendizado e troca de experiência, temas como: Hemovigilância, armazenamento de hemácias, pesquisa de anticorpos, uso racional do sangue e Imunohematologia no Brasil e no mundo foram abordados durante a Jornada de Imunohematologia.
 
 De acordo com o Gerente de Imunohematologia do Hemoam, Dr. Sergio Albuquerque,  foram mais de 400 inscritos, para a comodidade dos participantes foi realizado uma triagem das inscrições que tinham como público alvo os profissionais que atuam em Agências Transfusionais, profissionais de nível superior ou técnico da área de hemoterapia e afins.
 
  O Primeiro dia do evento contou com a participação do Gerente de Imunohematologia, que abordou questões sobre a conferência das etiquetas nas bolsas de sangue, inspeção visual, controle de estoque, descarte de bolsas/reintegrar bolsas ao estoque de sangue e as políticas nacional do sangue e hemoderivados, a Farmacêutica Cláudia Moreno falou sobre a Hemovigilância e as notificações no  Cadastro Notivisa,  a  Médica Cristina Mesquita orientou sobre o  uso racional do sangue.
 
  O segundo dia da Jornada teve a presença do Especialista Alisson dos Santos, multiplicador há  mais de 25 anos  em conteúdos sobre  Sistemas de grupos sanguíneos, Testes em Imunohematologia , Fenotipagem PAI, IAI, TAD, Eluição, DRR, Cloroquina, Enzimas.  Alisson explanou sobre  a importância dos ensaios funcionais celulares em imunohematologia e destacou  que os métodos usados na hematologia no Brasil, são os mesmos utilizados na França.
 
  Para o Multiplicador “esse evento é a oportunidade de conhecermos o que existe de novo em tecnologia no mercado, assim como uma ferramenta de reciclagem as normas nacionais e internacionais na política do sangue” disse  Alisson dos Santo, Especialista em Imunohematologia.





Paginação