HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Fapeam indica trabalho desenvolvido no Hemoam Para Prêmio Péter Murányi


“Estudo do impacto nas rejeições imunes em terapia celular dos sistemas Kell, Kidd, Duffy, MNS, Diego, Dombrock, Colton e Yt no Hemocentro do Amazonas


PUBLICADO DIA: 29/09/2017 15:06 Última atualização: 28/03/2024 12:12:00 Legenda: Prêmio da Fundacão Péter Murányl
Créditos: Assessoria de Comunicação Hemoam

 

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas–Fapeam por meio do Departamento de Acompanhamento e Avaliação indicou o trabalho do Dr. Sérgio Albuquerque ao Prêmio da Fundacão Péter Murányl  2018. O Prêmio Péter Murányl recebe trabalhos indicados por Instituições ligadas à Saúde, Ciência & Tecnologia, Alimentação e Educação, os quais tenham se destacados na descoberta ou processo científico, que beneficie o desenvolvimento e bem-estar das populações situadas abaixo do paralelo 20 de latitude norte do Brasil.

O Gerente de Imunohematologia da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas–Hemoam ,  Dr. Sérgio Albuquerque,  teve seu trabalho indicado ao prêmio. o tema aborda o “Estudo do impacto nas rejeições imunes em terapia celular dos sistemas Kell, Kidd, Duffy, MNS, Diego, Dombrock, Colton e Y dentro do Hemocentro  do Amazonas”. A 17ª edição do Prêmio Péter Murányi acontecerá no Estado de São Paulo, em meados de abril de 2018.

 A presidente da organização promotora do evento reforçou na web a importância do prêmio em tempos de crise “Temos muito prazer em promover essa premiação, em meio à crise econômica é importante que possamos incentivar e reconhecer bons projetos, especialmente, aqueles que comprovem uma melhoria significativa para à sociedade”, disse Vera Murányi Kiss, Presidente da Fundação Péter Murányi, no portal Echsoup Brasil.

 

 






Paginação