HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Voluntário Completa 100 Doações de Bolsa de Sangue no Hemoam


O Doador de carteirinha diamante, senhor José Alberto dos Santos, 50 anos, começou a doar sangue com 21 anos, completando 100 doações neste mês


PUBLICADO DIA: 14/11/2017 16:02 Última atualização: 28/03/2024 18:18:59 Legenda:
Créditos:

O Mato-grossense, José Alberto Carvalho dos Santos doou sangue pela primeira vez no Hemoam, em 22 de janeiro de 1990, Alberto disse que se sentiu sensibilizado ao caminhar na época por trás do bloco C da Fundação Hemoam, e ver crianças portadoras de doenças do sangue, brincando, desde então, passou a doar sangue com regularidade.

“Completo 100 doações, com muita saúde e bem com a vida, já fui da carteirinha azul, prata, ouro e agora diamante, estou com o sentimento de felicidade em ver que faço o bem ajudando a quem precisa” disse o doador, José Alberto resalta as vantagens de ser um doador de carteirinha do Hemoam “quando preciso de consulta médica tenho toda a assistência e amparo do Hemoam, assim como fazer exames periódicos”, outra vantagem que um doador de carteirinha do Hemoam tem é o direito a meia entrada em eventos culturais e esportivos, conforme a  Lei nº 1546, de 10 de janeiro de 2011.

Durante 28 anos doando sangue voluntário destaca que sempre foi bem atendido pela equipe da Fundação Hemoam, “sempre fui bem atendido pelos médicos, enfermeiros, assistentes sociais e pelos técnicos, quando preciso de algo vou ao atendimento marcar minhas consultas e exames, parabenizo a todos pelo trabalho desenvolvido com qualidade”, disse o doador.

A assistente social da Gerência de Captação de Doadores, Sra. Wanderleia Santos, agradece a todos os doadores voluntários de sangue, como o senhor José pelo gesto de solidariedade, “em nome do Hemoam, agradeço a todos os doadores que generosamente contribuem para salvar vidas e que se doam para garantir a segurança transfusional do nosso estado, um gesto de solidariedade que faz grande diferença na vida de pacientes e seus familiares, nosso muito obrigado”.   

Dia 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, para comemorar essa data, a Fundação Hemoam promove a XXV corrida pela, vida que tem por objetivo motivar a participação dos doadores  com a sociedade e divulgar a importância da doação de sangue, mais informações pelo telefone 3655-0140.

 

Texto: Luan Neves/ASCOM-HEMOAM

 

 






Paginação