HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Sala de urgência e emergência do Hemoam ganha novos equipamentos em reestruturação


Os aparelhos são obrigatórios de acordo com o regulamento da área de urgência e emergência.


PUBLICADO DIA: 15/12/2017 12:09 Última atualização: 19/03/2024 00:17:58 Legenda:
Créditos:

A sala de urgência e emergência da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) foi reestruturada pela nova gestão da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). Com o investimento, o Hemoam passa a ter estrutura para fazer atendimento de primeiros suportes a pacientes que passarem mal na unidade.

A Susam entregou ao Hemoam equipamentos de ventilação pulmonar, eletrocardiograma, desfibrilador e monitor multiparamétrico. Os aparelhos são obrigatórios de acordo com os regulamentos nacional e internacionais de área de urgência e emergência.

Segundo o diretor-técnico da Fundação , Rodrigo Leitão, os equipamentos disponibilizados pela Susam contribuem para a sobrevida dos pacientes atendidos na fundação. “A aquisição desses equipamentos dá condições da Instituição de prestar os primeiros suportes para estabilizar o quadro do paciente. Isto é necessário para que possamos manter esses pacientes até a transferência  para outro hospital do Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou.

Além da reestruturação da sala de urgência e emergência, foi investido também na capacitação da equipe da enfermaria da Hemoam. O time participou de um treinamento para utilização dos equipamentos entregues pela Susam.

 

Texto: Luan Neves/ASCOM-HEMOAM






Paginação