Hospital do Sangue

Ajude a Salvar Vidas com a conclusão das obras do Hospital do Sangue do Amazonas. Faça sua doação. Clique aqui.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h30 às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 13h.

Agende sua Doação

Após sua segunda doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

15Dez



Os aparelhos são obrigatórios de acordo com o regulamento da área de urgência e emergência.

A sala de urgência e emergência da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) foi reestruturada pela nova gestão da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). Com o investimento, o Hemoam passa a ter estrutura para fazer atendimento de primeiros suportes a pacientes que passarem mal na unidade.

A Susam entregou ao Hemoam equipamentos de ventilação pulmonar, eletrocardiograma, desfibrilador e monitor multiparamétrico. Os aparelhos são obrigatórios de acordo com os regulamentos nacional e internacionais de área de urgência e emergência.

Segundo o diretor-técnico da Fundação , Rodrigo Leitão, os equipamentos disponibilizados pela Susam contribuem para a sobrevida dos pacientes atendidos na fundação. “A aquisição desses equipamentos dá condições da Instituição de prestar os primeiros suportes para estabilizar o quadro do paciente. Isto é necessário para que possamos manter esses pacientes até a transferência  para outro hospital do Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou.

Além da reestruturação da sala de urgência e emergência, foi investido também na capacitação da equipe da enfermaria da Hemoam. O time participou de um treinamento para utilização dos equipamentos entregues pela Susam.






Paginação