HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam recebe Secretário de Saúde em plenária


A participação do Secretário faz parte do calendário de reuniões firmado pelo Governo do Amazonas


PUBLICADO DIA: 05/02/2018 18:44 Última atualização: 19/03/2024 06:38:01 Legenda:
Créditos: ASCOM HEMOAM / SUSAM / SECO

O Secretário de saúde da Susam, Dr. Francisco Deoadato, participou da plenária realizada no Hemoam, na última sexta-feira (2), com a presença do diretor-presidente, Dr. Nelson Fraiji e servidores da Instituição. A participação do Secretário faz parte do calendário de reuniões firmado pelo Governo do Amazonas, após anunciar um pacote de medidas com os servidores da saúde. O Secretário tirou dúvidas dos servidores e esclareceu sobre as pautas: retomada do benefício ticket-alimentação e da data base, bem como a chamada de novos concursados.

Benefícios  - O ticket está sendo retomado para os trabalhadores que já tinham o benefício e perderam em abril de 2016. São cerca de 3,6 mil, incluindo todos os servidores das Fundações e aqueles que trabalham em regime de 8 horas ou para quem não dispõe de refeitório e alimentação no local de trabalho. Para os servidores da sede da Susam, o benefício se estenderá aos que trabalham 6 horas, mas apenas para os níveis médio e fundamental.

Concursados – As Fundações de Saúde terão prioridade na convocação de 428 aprovados no concurso de 2014, prevista para a próxima semana. Do total de convocados, 379 serão distribuídos entre a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), Fundação Alfredo da Matta, Fundação Hospital Doutor Fajardo  e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

O Hemoam será a unidade com o maior número de convocados – um total de 101. Segundo o presidente do Hemoam, Nelson Fraiji, o reforço no quadro vai permitir a expansão dos serviços ao interior. “A Fundação vinha sofrendo com a falta de servidores e o aumento extraordinário na demanda. Com esse reforço, que chega, com atraso de quase oito anos, vamos dar uma respirada e ampliar nossas atividades para o interior”.

Convocação de concursados – A Susam também finalizou na sexta-feira (02/02) o envio para a Casa Civil do Governo do Amazonas o Edital de Chamamento dos concursados. A previsão de publicação é para a próxima semana, sendo que os novos servidores deverão tomar posse no mês de março.






Paginação