HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

2ª Campanha Atleta Doador


Grupo Atleta Doador realizou 2ª campanha de doação voluntária de sangue no Hemocentro do Estado, neste fim de semana


PUBLICADO DIA: 03/04/2018 17:07 Última atualização: 28/03/2024 08:46:53 Legenda:
Créditos: ASCOM HEMOAM
A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), recebeu nesse sábado (31), o Grupo Atleta Doador, que realizou uma campanha, independente de doação voluntária de sangue, no Hemocentro do Amazonas, Instituição responsável por garantir sangue e assistência à saúde, com qualidade, para salvar vidas.
 
O Grupo de Atletas contemplou com uma camisa os primeiros 150 doadores voluntários de sangue. Richardson Mota, analista de qualidade e membro do Grupo, destacou o sentimento de satisfação em doar sangue e com esse gesto obter o serviço de análises clínicas, no sangue colhido dos doadores, oferecido pela Fundação, para garantir a segurança transfusional e acompanhar a sua saúde.
 
"Para mim, é um prazer ajudar o Hemocentro do Amazonas com o nosso projeto Atleta Doador. Tanto eu, como o grupo, procuramos ajudar voluntariamente as pessoas e o Hemoam. E com essa ajuda, nos sentimos bem, por saber que estamos ajudando a salvar até quatro vidas, e com isso, também podemos acompanhar nossa saúde, por meio dos exames laboratoriais, feitos pelo Hemoam.” disse Mota.
 
A Gerência de Captação de Doadores do Hemoam, informou que a ação dos grupos envolvidos neste fim de semana, resultou em 202 doações aptas, sendo 152 doações realizadas pelo Atleta Doador; 7 do grupo Liga do Doador, 43 doações da Associação Central Amazonas – Igreja Adventista do Sétimo Dia (AceAm).
 
A Coordenadora do Ciclo do Sangue, Dra. Socorro Viga, informou que o senso de doação de sangue aptas, neste fim de semana, foi de 336 bolsas coletadas e destacou que o estoque do Hemocentro encontra-se normalizado. Dra. Viga agradeceu aos grupos que se mobilizaram para se obter esse resultado no estoque e solicita a população que, no mês de abril, somente os doadores de fator RH negativo compareçam para doação nesse período.
 
O Hemoam possui 2 unidades de atendimento na Capital, confira abaixo:
 
• Sede do Hemoam - localizado na Av. Constantino Nery, 4.397, bairro: Chapada, Zona Cento Sul
 
• Maternidade Ana Braga – Av. Alameda Cosme Ferreira, 3.958, bairro: Aleixo, Zona Centro Sul





Paginação