Hospital do Sangue

Ajude a Salvar Vidas com a conclusão das obras do Hospital do Sangue do Amazonas. Faça sua doação. Clique aqui.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h30 às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 13h.

Agende sua Doação

Após sua segunda doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

10Abr



Raio de Sol e Manaus Solidária realizaram evento em alusão ao combate ao câncer

O Grupo Raio de Sol, que oferece suporte social, psicológico e pedagógico, aos pacientes com doença do sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), órgão vinculado a Secretaria de Estado e Saúde (Susam), em  parceria com o Fundo Manaus Solidária promoveu um evento de reflexão pela passagem do dia  mundial de combate ao câncer, ocorrido no dia 8 de abril, considerando  as crianças  portadoras de leucemia, em tratamento, no Hemoam.
 
O Grupo Raio de Sol estimou a participação de 20 crianças, o FMS trouxe  como atração a peça teatral,  para interagir com o referido grupo de pacientes infantis com câncer.
 
O Dia Mundial do Combate ao Câncer  foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido à preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. Oficialmente, o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 8 de abril, desde 1950.
 
Em fevereiro deste ano o Instituto Nacional do Câncer (Inca), divulgou  dados da incidência da doença para o biênio 2018 e 2019 no estado do Amazonas . O levantamento apontou que serão mais de 5,8 mil novos casos, em cada ano, sendo aproximadamente 2.730 em homens e 3.130 em mulheres.
O objetivo do Dia Mundial do Combate ao Câncer é  despertar nas pessoas o cuidado da ação preventiva, ou seja, consultar o médico regularmente.





Paginação