HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Diretor-Presidente do Hemoam participa reunião do Conselho Estadual de Saúde


O Diretor-Presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), Nelson Fraiji, participou da Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde. O evento foi realizado na última quinta-feira (29/5) no Centro de Convenções do Amazo


PUBLICADO DIA: 30/05/2018 18:00 Última atualização: 28/03/2024 06:52:26 Legenda:
Créditos:

Na ocasião, o diretor-presidente do Hemoam apresentou resoluções propostas pela Câmara de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, das quais determina que a coleta de sangue doado, exames sorológicos, testes imunohematológicos, fracionamento e distribuição de sangue no Estado do Amazonas sejam atividades exclusivas da Fundação Hemoam.

A Câmara tem o obetivo de estabelecer o padrão de qualidade e segurança transfusional tanto rede hospitalar pública e privada.

Câmara de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (CHH-AM) -A Câmara de Hematologia e Hemoterapia é uma instância de assessoramento do Conselho de Estadual de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (SUSAM). O Hemoam tem o papel de coordenar esse sistema enquanto a Câmara tem o papel de formular a política de saúde em relação a Hematologia e Hemoterapia do Estado. O Conselho Estadual de Saúde, por sua vez, analisa as resoluções propostas e caso aprovadas, tornam-se regras estabelecidas ao Sistema Único de Saúde que inclui órgãos público/privado, hospital público/privado.

 






Paginação