HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam promove campanha "Capriche Doando para Garantir a Vida", em Parintins


A programação tem a parceria da Prefeitura de Parintins e Secretaria Municipal de Saúde.


PUBLICADO DIA: 06/06/2018 15:01 Última atualização: 28/03/2024 13:31:08 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hemoterapia e Hematologia do Amazonas (Hemoam), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), realizará, no município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, a campanha “Capriche Doando para Garantir a Vida”. A ação ocorrerá entre os dias 11 e 22 junho e tem como foco a captação de doadores, antes da realização do 53º Festival Folclórico de Parintins, que acontecerá de 29 de junho a 1º de julho. 

A campanha será realizada no Banco de Sangue Doutor Amilcar Monte Rey, ponto de coleta do Hemoam no município, localizado na rua Pedro Ferreira Gonçalves, N° 1771, conjunto Macurany. A captação de doadores ocorrerá das 8h às 17h. A programação tem a parceria da Prefeitura de Parintins e Secretaria Municipal de Saúde. 

De acordo com a diretora do Banco, Eliana Castro, o objetivo da campanha é atingir a meta de 100 bolsas de sangue coletadas durante a ação “Nesse período de festival é normal o aumento de pessoas que virão à Parintins para prestigiar a festa. Com isso, queremos chamar a atenção para a doação de sangue, até mesmo como segurança” explica ela. 

Doador - Para doar sangue a pessoa precisa apresentar documento oficial com foto e ter entre 18 e 69 anos. Menores de idade também podem doar, mas devem ter autorização dos pais ou responsáveis. O doador precisa estar bem de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação. Não é preciso estar em jejum para doar sangue.

 

 






Paginação