Hospital do Sangue

Ajude a Salvar Vidas com a conclusão das obras do Hospital do Sangue do Amazonas. Faça sua doação. Clique aqui.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h30 às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 13h.

Agende sua Doação

Após sua segunda doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

08Jun



A instituição realiza 60 mil atendimentos por ano e recebe aproximadamente 5 mil doações de bolsas por mês.

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) recebeu, na manhã desta sexta-feira (8/6), a visita do vereador Reizo Castelo Branco (PTB) com o objetivo de apoiar o 'Junho Vermelho'. O parlamentar se reuniu com o diretor-presidente do Hemoam, Dr. Nelson Fraiji, e acompanhou doações de sangue no centro de captação de doadores.

Na visita foi discutida a proposta de parceria entre o Hemoam e Câmara Municipal, para o recebimento da unidade móvel “Vampirão”, onde os parlamentares, assessores e demais funcionários da CMM poderão fazer a doação.

“Estamos otimistas com o convite. É de extrema importância que pessoas como os parlamentares abracem a causa. Em dados, os que mais doam fazem parte da classe média. Com isso verificamos que existe a necessidade de formadores de opinião nos ajudar a chamar mais o público”, destacou Fraiji.

A instituição realiza 60 mil atendimentos por ano e recebe aproximadamente 5 mil doações de bolsas por mês. No amazonas apenas 5% da população possui RH negativo, fator sanguíneo dado como universal. Com isso, a necessidade de “sangues raros” é uma das necessidades principais. Além disso, o número de pessoas internadas para tratamento é crescente e aumenta a urgência de abastecimento.

“Dar prosseguimento a construção do Hospital de Sangue tem que estar dentro do planejamento de nossas propostas. No início, a obra foi beneficiada com Emenda do Deputado Sabino Castelo Branco e agora podemos fazer muito mais, para a continuação dos trabalhos e em campanhas de doação de sangue. Esse é nosso dever”, disse Reizo.






Paginação