HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Doadores de sangue e instituições parceiras do Hemoam serão homenageados na Aleam em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue


A sessão especial ocorrerá a partir das 11h desta quarta-feira (13/6)


PUBLICADO DIA: 12/06/2018 12:52 Última atualização: 19/03/2024 01:14:06 Legenda:
Créditos:

Doadores de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), além instituições públicas e privadas que contribuem com a doação de sangue, serão homenageados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) durante sessão especial em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue, na próxima quarta-feira (13/06), às 11h, no Plenário Ruy Araújo da Aleam, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.950, Parque dez de Novembro.

O evento contará com a presença do diretor-presidente do Hemoam, Dr. Nelson Fraiji, além de doadores com mais de 100 doações. O Dia Mundial do Doador de Sangue é Comemorado, em todo o mundo, no dia 14 de junho, e tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a necessidade de sangue e seus derivados, além de agradecer aos doadores por sua iniciativa, que salva vidas.

A campanha é promovida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O tema 2018 da campanha é 'Seja Solidário. Doe Sangue. Compartilhe a vida". A OMS destaca que a iniciativa promove valores fundamentais, como altruísmo, respeito, empatia e generosidade. A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e a OMS buscam mostrar que há pessoas que salvam vidas doando sangue, motivando assim sua continuidade e incentivando pessoas saudáveis que nunca doaram, especialmente jovens, a se engajarem com a causa.

Eventos pelo mundo - No âmbito mundial, o país sede do evento do Dia Mundial do Doador de Sangue 2018 é a Grécia, por meio de seu Centro Nacional Helênico de Sangue, na cidade de Atenas. Na Região das Américas, a República Dominicana sediará o evento.






Paginação