HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Qualificação em triagem neonatal é promovida em Coari


Capacitação qualificou 34 participantes.


PUBLICADO DIA: 12/06/2018 17:43 Última atualização: 28/03/2024 06:26:17 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), por meio do Departamento de Análises Clínicas, e em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), promoveu, entre os dias 6 e 7 de junho, em Coari, município a 363 quilômetros de Manaus, uma qualificação em triagem neonatal.

O curso capacitou 34 participantes entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e acadêmicos do curso de enfermagem. A importância do teste do pezinho, procedimentos de coleta e cuidados com a doença falciforme foram um dos assuntos abordados. Os assuntos desenvolvidos no Hospital Regional de Coari Dr. Odair Carlos Geraldo.

A farmaceutica-bioquímica e gerente do laboratório neonatal do Hemoam, Lecita Marreira de Lima Barros, e a enfermeira e coordenadora do Serviço de Triagem Neonatal do Amazonas (SRTN), Cleomirtes Sales, ministraram os assuntos para os participantes.

 





Paginação