Hospital do Sangue

Ajude a Salvar Vidas com a conclusão das obras do Hospital do Sangue do Amazonas. Faça sua doação. Clique aqui.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h30 às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 13h.

Agende sua Doação

Após sua segunda doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

Hemoam > Notícias

Membros do Hemocentro de RO visitam o Hemoam


O objetivo da visita é estreitar a relação entre as duas instituições e trocar experiências


PUBLICADO DIA: 29/06/2018 13:39:38 Última atualização: 24/05/2019 20:57:45 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) recebeu, na última quinta-feira (28/6), a visita do presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), João Ricardo de Souza, e do membro da Gestão da Qualidade da Fhemeron, Marcos Furtado Mendonça.

A visita foi acompanhada pelo diretor-presidente em exercício do Hemoam, Rodrigo Leitão, e pela chefe do Departamento de Sistemas, Lígia Adriane Thibes, além dos gestores de outros departamentos do órgão que apresentaram a instituição aos representantes da Fhemeron.

O objetivo da visita era conhecer o sistema HemoSys e o comportamento do sistema do software gerenciador dos dados de doadores e doações de sangue, além de estreitar a relação entre as duas instituições, promovendo a troca de experiências.

O presidente da Fhemeron, João Ricardo de Souza, ressalta a oportunidade de conhecer o sistema inovado que foi desenvolvido pelo Hemoam. “Já temos algumas parcerias via Coordenação de Sangue e Ministério da Saúde, toda amostra de sangue de Rondônia para os exames de hepatite B, C e HIV são realizadas aqui na Fundação Hemoam, um dos Hemocentros mais conceituados hoje nacionalmente”. frisou João Ricardo.

Os representantes da Fhemeron visitaram diversos setores, entre eles, o Ciclo do Sangue, Laboratório de Sorologia, Fracionamento, Rotulagem, Distribuição do sangue, Agência Transfusional, Departamento de Unidades Hemoterápicas (DUH), além do Laboratório de Análises Clínicas (LAC), onde é realizado o teste do pezinho e HLA.

 






Paginação