HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam e Igreja Adventista comemoram sete anos de projeto ‘Vida por Vidas’ com lançamento



PUBLICADO DIA: 16/01/2017 20:48 Última atualização: 28/03/2024 10:27:36 Legenda: .
Créditos: .
A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), órgão do Governo do Amazonas, e a Igreja Adventista do Sétimo Dia realizaram neste sábado, 23 de março, às 10h, no auditório Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam – avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 3.950, Parque Dez, zona centro-sul), o lançamento da campanha “Vida por Vidas”.

O evento reuniu líderes da igreja, parlamentares e contou com a presença do Diretor Presidente da Fundação Hemoam, Nelson Fraiji e do Departamento de Captação de Doadores da Fundação.

A campanha tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a doação de sangue. Na edição deste ano, o “Vida por Vidas” vai também mobilizar a população para a doação de medula óssea, cuja meta é coletar 500 amostras de sangue para testes.

O projeto existe há dez anos na América Latina e está presente há sete anos no Estado do Amazonas, em parceria com o Hemoam, para o incentivo à doação de sangue. A meta estabelecida de coleta são duas mil bolsas de sangue até o mês de junho, período final da campanha.

A campanha – Presente em oito países sul-americanos, o Projeto “Vida por Vidas” é uma iniciativa dos jovens adventistas com a proposta de contribuir com os hemocentros. O projeto ganhou destaque quando, por indicação da Organização Pan Americana de Saúde, recebeu o prêmio “Campanha destaque de incentivo à doação de sangue”, concedido em 2006, pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

As campanhas para o Hemoam serão promovidas por meio de duas entidades: Associação Central do Amazonas (Aceam) e Associação Amazonas Roraima (Amar), ambas ligadas à Igreja Adventista.





Paginação