HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Palestra ‘Transporte de Sangue e Hemocomponentes’ reúne 21 colaboradores do Hemoam


 A orientação ocorreu no dia 10 de julho.


PUBLICADO DIA: 12/07/2018 16:09 Última atualização: 28/03/2024 18:38:55 Legenda:
Créditos:

Mais de 20 servidores e colaboradores da Fundação Hemoam participaram da palestra “Transporte de Sangue e Hemocomponentes”, promovida pelo Departamento de Logística (Delog), Departamento de Recursos Humanos (RH) e Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP). A Gerente de Fracionamento e Distribuição, Maria José, ministrou os assuntos para os participantes. A orientação ocorreu no dia 10 de julho.

O objetivo da palestra era atualizar os profissionais que realizam o transporte de sangue e hemocomponentes, no cumprimento dos requisitos legais exigidos pelas normativas para qualidade e segurança dos produtos e serviços relacionados. Entre os servidores da Fundação Hemoam que participaram da orientação, estão os colaboradores da subgerência de transporte, agentes administrativos e motoristas, além da subgerente do Departamento de Logística (Delog), Socorro Cruz. A capacitação foi realizada em duas etapas: 9h às 10h e 14h às 15h do dia 10 de julho.

A Gerente de Fracionamento e Distribuição, Maria José, ressaltou o intuito da palestra, reforçar a importância dos motoristas no transporte de sangue e hemocomponentes. “Eles precisam conhecer os que eles estão transportando. São critérios básicos do transporte e é necessário ter conhecimento e saber da importância do que se transporta, além da questão de planejamento e da logística desse transporte para chegar com um tempo hábil”, informou.

A palestra abordou os seguintes assuntos: Transporte de Hemocomponentes; Atores e finalidades do transporte de sangue e componentes; Responsabilidade e diretrizes; Transporte de Hemocomponentes - AM; Quem pode realizar o transporte; O transportador deve ser treinado para compreender; Aspectos técnicos do transporte de hemocomponentes; Condições para transporte; Preparação das caixas térmicas; Registros de transporte; Recebimento de hemocomponentes - AT e Processo de distribuição – Hemoam.

O Motorista da Fundação Hemoam, Jamerson Rodrigues, ressaltou a importância da palestra para os colaboradores que atuam no setor. “Fomos orientados quanto os procedimentos e o contato com os hemocomponentes. O conhecimento serviu para aprender um pouco mais a respeito dos procedimentos entre os setores, como o de coleta e distribuição, além dos procedimentos que o transporte deve ter nesse processo. A proposta é melhorar o serviço e a qualidade do mesmo, para que possamos atender a demanda e a expectativa dos setores e dos pacientes”, afirmou.

 

 






Paginação