HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Oficina de Atualização de Auditores Internos da Qualidade reúne colaboradores


Auditoria interna ocorrerá a partir de 30 de julho.


PUBLICADO DIA: 23/07/2018 13:18 Última atualização: 28/03/2024 05:50:00 Legenda:
Créditos:

Mais de 14 colaboradores da Fundação Hemoam participam da ‘Oficina de Atualização de Auditores Internos da Qualidade’, que teve como tema ‘Diretrizes para a realização de auditoria de sistemas de gestão – norma ISO 19011:2012’. A oficina foi promovida pela Comissão de Controle de Qualidade e Fiscalização (CCQF), em parceria com o Departamento de Recursos Humanos (RH). O Gerente da Qualidade, Mário Sérgio, ministrou os assuntos para os participantes.

A oficina foi realizada em duas etapas: Aula Teórica, entre os dias 16 a 20 de julho e a Aula Prática, onde será realiza a auditoria interna nos departamentos, que ocorrerá entre 30 de julho a 03 de agosto de 2018, das 8h30 às 17h. O objetivo da oficina é atualizar e qualificar os auditores internos da Fundação Hemoam, nas novas diretrizes para as auditorias de sistema de gestão e estabelecer os novos perfis para a formação e qualificação de auditores internos. Entre os servidores da Fundação que participam da oficina, estão os auditores internos e líderes da instituição.

O Gerente da Qualidade, Mário Sérgio, ressaltou o intuito da oficina, implantar as novas diretrizes de auditoria de sistemas de gestão e os perfis necessários para a formação e escolha de auditores internos. “Essa atualização dos auditores traz novas técnicas para fazer auditoria interna e a possibilidade de ter um campo de visão maior sobre os processos e poder agregar valores para os gestores das áreas”, informou.

A oficina abordou os seguintes assuntos: Interpretação da Norma ISO 9001:2015 (parte1); Interpretação da Norma ISO 9001:2015 (parte 2);Introdução a Norma ISO 19011:2012; Princípios de Auditoria; Gerenciando um Programa de Auditorias; Papéis e Responsabilidades dos Auditores; Identificação e Avaliação de Riscos do Programa de Auditoria; Planejamento e Execução de uma Auditoria; Competência e Avaliação de Aditores; Diretrizes e Exemplos Ilustrativos de Conhecimentos e Habilidades de Auditores e Avaliação Teórica.

 






Paginação