HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Estudantes e profissionais de saúde participam de palestra sobre sífilis


A palestra ocorreu nesta sexta-feira 20 de julho.


PUBLICADO DIA: 23/07/2018 13:19 Última atualização: 19/03/2024 00:35:03 Legenda:
Créditos:
Aproximadamente 60 estudantes e profissionais da saúde da Fundação Hemoam participaram da ‘Sexta Científica’, realizada no último dia 20 de julho. O evento foi promovido pelos Departamentos de Ensino e Ciclo do Sangue e abordou os seguintes temas: ‘Teste Diagnóstico para Sífilis em Doadores de Sangue e Condutas no Atendimento Soro Positivo’. A Farmacêutica Bioquímica e consultora do Ministério da Saúde, Dra. Maria Luiza Bazzo, ministrou os assuntos aos participantes. A programação ocorreu no auditório do Bloco A da instituição.
A proposta do evento era promover o debate de metodologias para triagem da sífilis, problemas pontuais que o Hemoam tem encontrado. “A sorologia da sífilis é desafiadora, quanto melhor for a percepção dos profissionais a respeito da própria sorologia e do tipo de teste que existe, melhor vai ser o manejo dos pacientes, como abordar e como fazer. Estamos abordando amplamente desde a parte clínica, e agora em relação aos testes para ter uma decisão de como trabalhar com a população que busca atendimento”, ressaltou, Dra. Maria Luiza Bazzo, consultora do Ministério da Saúde.
Para Dra. Socorro Viga, Chefe de Departamento do Ciclo do Sangue da Fundação Hemoam, a palestra foi excelente. “As orientações da Dra. foram bastante esclarecedoras, ela nos apontou alguns pontos que para nós que trabalhamos com doadores foi de grande importância, uma palestra de alto nível”, afirmou.
Os assuntos abordados na palestra foram: Teste Diagnóstico para Sífilis em Doadores de Sangue e Condutas no Atendimento Soro Positivo. Ainda durante a última semana, no evento científico da última quarta-feira(18), o tema ‘Casos de Sífilis no Brasil’, foi ministrado pela Dra. Ana Galdina dos Reis, médica infectologista do Hemoam.





Paginação