Hospital do Sangue

Ajude a Salvar Vidas com a conclusão das obras do Hospital do Sangue do Amazonas. Faça sua doação. Clique aqui.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h30 às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 13h.

Agende sua Doação

Após sua segunda doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

Hemoam > Notícias

Palestras do projeto "Espera Produtiva" alcançam mais de 300 pacientes e acompanhantes


O projeto ocorre três vezes na semana, na recepção do SAME.


PUBLICADO DIA: 27/07/2018 12:13:49 Última atualização: 26/06/2019 09:50:39 Legenda:
Créditos:
O projeto 'Espera Produtiva', da Gerência de Apoio Multidisciplinar (GAM) e Núclelo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), realizado em parceria com o Serviço de Atendimento Médico Estatístico (SAME) e Centro de Processamento Celular (CPC), promoveu 10 palestras durante o mês de julho, alcançando cerca de 315 pacientes e acompanhantes. O projeto ocorre três vezes na semana, na recepção do SAME.
 
Realizado desde fevereiro de 2018, a ação promove palestras sobre variados temas acerca da saúde para pacientes que aguardam sua consulta na recepção do SAME. A ação faz parte da Política Nacional de Humanização (PHN), proporcionando aos pacientes do Hemoam a espera produtiva, diminuindo a ansiedade e ociosidade dos pacientes. O projeto é coordenado pela Dra. Socorro Sampaio, e Rosangela Castro, Gerente de Apoio Multidisciplinar, além de ser uma ação integrada com outros setores do Hemoam.
 
A enfermeira Valéria de Oliveira, Responsável pelo Apoio de Multidisciplinar, reforça que o projeto possui o intuito de acolher o paciente trazendo informações sobre os serviços que o Hemoam oferece aos cidadãos. "Por meio do projeto nós transformamos a espera de uma forma otimizada. Enquanto o paciente espera para uma consulta, ele aprende determinados assuntos que vão ajudar na sua qualidade de vida", ressaltou Valéria.
 
Os assuntos reforçaram os cuidados do paciente dentro e fora do meio hospitalar, além de conhecimento sobre áreas afins. Os temas abordados durante o mês de julho foram: Direitos e deveres do Paciente; Segurança do Paciente; Normas e rotinas na Enfermaria; Uso do Patrimônio Público; Uso Iracional de Medicamentos; Alimentação Saudavel; Doação de sangue; Atendimento ao Paciente no Laboratório; Higiene e Limpeza das Mãos; e Saúde Corporal.





Paginação