HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

I Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Hematologia é realizado no Hemoam


O simpósio ocorreu no auditório da Fundação, nos dias 12 e 13 de setembro.


PUBLICADO DIA: 13/09/2018 16:04 Última atualização: 28/03/2024 06:41:54 Legenda:
Créditos:

Docentes, estudantes e profissionais da área da saúde de diversas instituições  participaram nos dias 12 e 13 de setembro do ‘I Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Hematologia’, que tem como tema a ‘Situação Atual das Doenças Hematológicas no Estado do Amazonas’. O evento foi promovido pelos alunos do Mestrado em Ciências Aplicadas à Hematologia, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) junto a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). O simpósio ocorreu no auditório do Hemoam, localizado na Av. Constantino Nery, Chapada, no bloco A, 2° andar.

A Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Hematologia, Cristina Motta Ferreira, ressaltou a importância da discussão acerca do tema. “É fundamental poder reunir estudantes e profissionais da área da saúde e conseguir transmitir os trabalhos de pesquisas e as atividades diárias que a Fundação Hemoam realiza para a sociedade, além das pesquisas que são realizadas no nosso programa de pós-graduação da UEA. Os estudos são convertidos em benefícios para a população, em forma de diagnósticos de doenças, tratamentos entre outros incentivos”, informou Cristina.

Participaram do simpósio, representantes da UEA, da Fundação Hemoam e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). A programação incluiu palestras e apresentação de trabalhos científicos.

Na ocasião participaram aproximadamente 73 participantes. Alguns dos temas abordados no simpósio foram: Situação da hematologia e hemoterapia no Amazonas; Infecções por bactérias multirresistentes; Diagnóstico Molecular de Hemoglobinopatias no Estado do Amazonas; Cenário atual da pesquisa em hematologia no Brasil; O REDOME e seu papel no cenário internacional dos registros de doadores de médula óssea e Importância da pós-graduação na formação de pessoas e no desenvolvimento científico e tecnológico.

 

 

 






Paginação