HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam anuncia corrida Pela Vida para dezembro


O regulamento e as inscrições da corrida estarão disponíveis a partir da próxima semana.


PUBLICADO DIA: 23/11/2018 18:43 Última atualização: 19/03/2024 02:39:47 Legenda:
Créditos:

No dia 16 de dezembro acontecerá a 16ª edição da Corrida Pela Vida, da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam). O evento esportivo faz parte da política institucional da Fundação com o intuito de mobilizar a sociedade amazonense para a doação voluntária de sangue. A corrida foi anunciada nesta sexta-feira, 23 de novembro, durante solenidade de homenagem à Semana Nacional do Doador, realizada no auditório do Hemoam.

Nessa edição a corrida será de cinco quilômetros, partindo da avenida Constantino Nery na frente da Arena da Amazônia, percorrendo o bairro Dom Pedro e retornando para a arena. O regulamento e as inscrições da corrida estarão disponíveis a partir da próxima semana, no site https://www.ticketagora.com.br/. A inscrição custa R$30. Os doadores voluntários regulares serão isentos do pagamento.

De acordo com o diretor técnico do Hemoam, Rodrigo Leitão, a expectativa é reunir pouco mais de mil corredores no domingo do dia 16. “Tradicionalmente temos conseguido mobilizar essa média de público e mais uma vez esperamos tocar o coração da sociedade amazonense para a importância de ser um doador voluntário”. Frisou Rodrigo, que também é médico hematologista do Hemoam.

“O recurso arrecadado com a inscrição deverá ser convertido em ações benéficas aos pacientes de doenças do sangue tratados pela Fundação”, acrescentou o médico ao justificar a cobrança na taxa de inscrição. Os recursos frutos desse tipo de iniciativa são administrados pela Fundação Sangue Nativo, auditada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

 

Homenagem aos doadores

 

Nesta sexta-feira, 23, os doadores das categorias prata, ouro e diamante foram homenageados pelo Hemoam, em alusão ao Dia Nacional do Doador, comemorado dia 25 de novembro. A solenidade ainda contemplou instituições parceiras como igrejas, forças armadas e personalidades públicas. A homenagem encerrou a programação da Semana Nacional do Doador, iniciada na última segunda-feira (19).

A doadora da categoria prata, Ilza Elaine da Silva Guimarães, 54, falou da sensação de poder contribuir com várias vidas em uma única doação, já que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro pessoas. “Você sai daqui com uma sensação única, por estar ajudando o próximo, doar pra mim virou rotina”, afirmou a doadora. Para se tornar doador prata o voluntário precisa acumular mais de 20 doações.

Leonor Queiroz Paes, 64, contabiliza 33 doações na carteirinha de doadora e está na categoria ouro. Ela diz que a doação é razão de muito orgulho. “É uma satisfação muito gratificante pra mim e para a pessoa que vai receber nossa doação também, sabendo que vai salvar vidas e mais vidas e eu sou feliz por isso, tenho muito orgulho disso”, reiterou.

 

 






Paginação