HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam atualiza dados do Registro Hospitalar de Câncer (RHC)


A atualização dos dados ocorreu nesta segunda-feira (26/11).


PUBLICADO DIA: 26/11/2018 16:30 Última atualização: 19/03/2024 04:16:51 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) atualizou na manhã desta segunda-feira (26/11), dados do Registro Hospitalar de Câncer (RHC), os registros apontam os dados de todos os pacientes atendidos no Hemoam com diagnóstico confirmado de câncer. A coordenadora do Programa de Avaliação e Vigilância do Câncer no Amazonas, Anasselis Lima, acompanhou a atualização.

A finalidade é melhorar e padronizar a assistência aos pacientes com câncer através da avaliação dos resultados de protocolos terapêuticos e análise de sobrevida dos pacientes, por tipo específico da doença. O RHC foi implantado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Essas informações servem para mapear a ocorrência de câncer em todo país e nortear o setor de saúde para pesquisas e políticas públicas nessa área.

 

 

 






Paginação