HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Estão abertas as inscrições para a 16ª Corrida Pela Vida


As inscrições e o regulamento da corrida ficarão disponíveis online até o dia 11 de dezembro.


PUBLICADO DIA: 27/11/2018 12:51 Última atualização: 19/03/2024 04:51:22 Legenda:
Créditos:

Estão abertas as inscrições para a 16ª edição da Corrida Pela Vida, que será realizada no dia 16 de dezembro, com largada da frente da Arena da Amazônia. O evento esportivo está no calendário anual das corridas de rua de Manaus e faz parte da política institucional da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam). As inscrições e o regulamento da corrida ficarão disponíveis online até o dia 11 de dezembro pelo https://www.ticketagora.com.br.

A Corrida Pela Vida tem caráter social e beneficente, com a proposta de sensibilizar a população amazonense para a doação voluntária de sangue. Este ano os corredores deverão pagar a inscrição no valor de R$ 30,00. O montante será convertido em benefícios sociais aos pacientes do Hemoam com câncer e outras doenças do sangue. Além da taxa está sendo solicitada a doação de uma lata de leite ou fralda descartável para as crianças atendidas pelo Grupo Raio de Sol.

 

Percurso

Nesta edição, o percurso será de cinco quilômetros, partindo da avenida Constantino Nery na frente da Arena da Amazônia, seguindo até a avenida Theomário Pinto (Antiga Darcy Vargas) até a avenida Pedro Teixeira. Os corredores seguirão no sentido bairro-centro e entrarão na rua Jornalista Flaviano Limongi até a Lóris Cordovil,  retornando para a arena.

 

Sobre o Hemoam

O Hemoam é o órgão do Governo do Amazonas responsável pelo provimento de sangue e segurança transfusional para todo o Estado. A Fundação também trata pacientes adultos e infantis com câncer e outras doenças do sangue, tais como as leucemias e anemias falciformes. Ao promover a 16ª edição da corrida, o Hemoam espera reunir em torno de mil corredores.

 

Grupo Raio de Sol

O Grupo de Apoio as Crianças portadoras de doenças do sangue - Grupo Raio de Sol, é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que visa dar assistência de caráter voluntário às crianças de baixa renda, portadoras de doenças do sangue, em tratamento na Fundação Hemoam, sendo a maioria destes, oriundos do interior do Amazonas e estados vizinhos, fundada em 29 de agosto de 2002, na cidade de Manaus, por um grupo de funcionários da Fundação.

 






Paginação