HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam realiza Treinamento de Brigada de Incêndio para servidores e colaboradores


O curso foi realizado de 26 a 30 de novembro


PUBLICADO DIA: 30/11/2018 15:41 Última atualização: 19/03/2024 03:34:41 Legenda:
Créditos:

Servidores e Colaboradores da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) participaram do “Treinamento de Brigada de Incêndio” no período de 26 a 30 de novembro. O evento foi promovido pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH), com o apoio da Gerência de Manutenção e serviços terceirizados (GMST), e Comissão de Controle de Qualidade e Fiscalização (CCQF). As aulas foram instruídas pelo sargento do Corpo de Bombeiros, Shalom Ferreira da Encarnação.

O treinamento foi promovido com o intuito de compor a brigada de incêndio do Hemoam, proporcionando aos servidores e colaboradores conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio e abandono de local a partir de um sinistro. A formação ainda atende um requisito legal de segurança da Fundação. O curso foi realizado em duas etapas, com aulas teóricas realizadas no auditório da instituição e aulas praticas diretamente na sede do Corpo de Bombeiros.

“Consideramos a implantação da Brigada de Incêndio uma ação de grande relevância para melhorarias das condições de segurança, bem como, contribuir para a prevenção de acidentes nas dependências do HEMOAM”, afirmou Jacqueline Ferreira, subgerente de treinamento e desenvolvimento do Hemoam.

O curso “Treinamento de Brigada de Incêndio” atende a uma exigência da legislação da hemoterapia, ABB e ISO. “Nós temos que ter o mínimo de segurança possível, a fiscalização da vigilância sanitária sempre cobra a formação de brigada, e nós já tínhamos, precisávamos apenas realizar essa atualização anual, e graças ao corpo de bombeiros nós conseguimos fazer essa montagem da brigada", ressaltou Mario Sergio, Gerente da Qualidade.






Paginação