HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Atualização da Hemorrede Amazonas iniciou nesta segunda-feira


A programação ocorrerá até esta terça-feira (04/12).


PUBLICADO DIA: 03/12/2018 18:51 Última atualização: 28/03/2024 09:26:24 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) em parceria com o Ministério da Saúde e da Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados iniciou na tarde desta segunda-feira (03/12) a ‘Atualização da Hemorrede Amazonas 2018’. A programação ocorre até esta terça-feira (04/12), no auditório da Fundação Hemoam.

O evento tem como objetivo qualificar os profissionais da saúde que fazem parte da Hemorrede, esta ação tem como diretriz a Política Nacional do Sangue, que se propõe a uniformizar os serviços prestados a população no país.

A médica Hematologista, membro do Comitê Assessor do Ministério da Saúde e Professora Adjunta da Universidade Federal de Juiz de Fora, Mariza Mota, deu início a programação, com o tema Atualização em Imuno-Hematologia.

“Esse evento tem importância regional e até mesmo nacional, onde é fornecido para alunos e profissionais da saúde, uma atualização em áreas primordiais dentro da hemoterapia, sendo uma delas a imuno-hematologia, com atualizações dos principais sistemas dos grupos sanguíneos e discussão de casos clínicos, que de uma maneira efetiva e direta vai auxiliar na resolução de casos simples ou complexos, tanto no Hemoam quanto nas demais instituições da hemorrede”, ressaltou a Drª.Mariza Mota.

Nesses dois dias, o evento contará também com a participação dos palestrantes: Drª. Sônia Frantz e do diretor-presidente do Hemoam, Dr. Nelson Fraiji. Seguindo com os assuntos: Indicação de Transfusão de Plaquetas e Transfusões de Emergência; Indicação de Transfusão de Concentrado de Hemácias; Reação Transfusional e Ato transfusional.

 

 

 

 

 






Paginação