HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Corrida Pela Vida reúne mais de 1.200 pessoas nesse domingo


O evento esportivo tem apelo social para a doação voluntária de sangue.


PUBLICADO DIA: 17/12/2018 12:46 Última atualização: 19/03/2024 05:38:56 Legenda:
Créditos:
FOTOS: ROBERTO CARLOS / SECOM
 
 
Mais de 1.200 pessoas participaram da 16ª edição da Corrida Pela Vida, que aconteceu neste domingo (16/12), saindo da frente da Arena da Amazônia. O evento esportivo tem apelo social para a doação voluntária de sangue e é organizado pela Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapida do Estado do Amazonas (Hemoam), órgão Vinculado à Secretaria de Estado da Sáude do Amazonas (Susam).
 
Após 20 minutos e seis segundos de prova a atleta Márcia da Silva Magalhães completou a prova de cinco quilômetros e ficou em primeiro lugar na categoria feminina. “Acompanho essa corrida há alguns anos e fico feliz com a adesão cada vez maior de corredores de rua em Manaus”, observou Márcia, ao reforçar que faz questão de prestigiar a Corrida Pela Vida, tendo em vista a causa do voluntariado. “Acho importante correr por uma boa causa, correr pela vida”, acrescentou.
 
Quem também não falta a nenhuma edição da corrida é o grupo Atleta Doador, criado por um grupo de atletas de várias modalidades do esporte com o intuito de sensibilizar a categoria na questão da doação voluntária. “Sabemos a importância de uma bolsa de sangue para a vida de muitas pessoas, por isso estamos aqui”, disse o coordenador do grupo, Reinaldo Lima.
 
Além da doação voluntária de sangue, a corrida tem caráter social de arrecadar fundos para os pacientes adultos e infantis de doenças do sangue atendidos pelo Hemoam. O valor arrecadado na corrida será revertido em benefícios aos pacientes. O Hemoam trata centenas de pacientes adultos e infantis com leucemias, linfomas e anemias. Esse tratamento tem um custo alto e quando há uma situação de urgência a gente consegue suprir a demanda com recursos oriundos desse tipo de ação”, lembrou o diretor técnico da instituição e médico hematologista, Rodrigo Leitão.
 
A corrida ainda arrecadou mais de mil pacotes de fralda e leite. A doação será destinada ao Grupo Raio de Sol, entidade sem fins lucrativos que apoia as famílias de pacientes infantis do Hemoam com ajuda social.
 
 





Paginação