HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Estudantes realizam mutirão de doação de sangue no Hemoam


A ação educativa trouxe dezenas de alunos pra doar pela primeira vez


PUBLICADO DIA: 15/02/2019 17:15 Última atualização: 28/03/2024 11:06:36 Legenda:
Créditos:
A quinta-feira à  tarde(14/02) foi animada no setor de coleta de sangue do Hemoam. Dezenas de estudantes compareceram na Instituição para uma ação solidária. Com adereços de carnaval e fantasiados de personagens animados, os alunos do curso Técnico em Enfermagem de uma escola particular doaram sangue.  
 
A estudante Neila Sousa, foi uma das doadoras. Ela diz que se sentiu orgulhosa de fazer parte do voluntariado. “É um grande aprendizado, só de saber que estaremos ajudando alguém faz valer a pena”, disse.
 
Para a coordenadora do movimento Modificadores do bem e pedagoga do curso , Andreia Ramos da Silva, a ação possibilita aos alunos conhecer a parte pratica ministrada na sala de aula. “Além de contribuir com a doação de sangue eles estarão conhecendo como funciona esse processo, que inclusive o Hemoam é referência”, afirmou. 
 
Doador Para doar sangue é necessário estar com boa saúde e bem alimentado, com idade entre 18 e 69 anos e peso a partir de 50 quilos e munido de documento de identidade com foto. A coleta dura entre cinco e dez minutos e todo o processo, desde a entrada até a saída da unidade, é de apenas uma hora.
 
 
Texto: Karol Maia
 





Paginação