HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam terá programação especial para o Carnaval


A Fundação está com o objetivo de alcançar a quantidade de mil bolsas de sangue durante a semana de Carnaval


PUBLICADO DIA: 25/02/2019 11:41 Última atualização: 19/03/2024 04:44:11 Legenda:
Créditos:

Na tentativa de reverter um comportamento histórico que acontece em todo período de Carnaval, quando o estoque de sangue cai em virtude das comemorações dessa época, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) lançará, no dia 1º de março, a campanha “Hemoam na Folia”, que consiste em chamar a atenção da população para comparecer ao hemocentro durante e após o feriadão. O objetivo é assegurar o número de mil bolsas na semana do Carnaval, que neste ano será comemorado de 1º a 5 de março.

O "Hemoam na Folia" terá uma programação especial, a partir de 8h, com atração musical, personagens carnavalescos e lanche para os doadores que comparecerem para doação voluntária de sangue. A campanha também tem apelo para a segurança transfusional, considerando que o número de acidentes e sinistros aumenta nessa época do ano e, consequentemente, a demanda por transfusão de sangue.

No sábado de Carnaval (02/03), os servidores do Hemoam abrirão o desfile das escolas de Samba de Manaus do grupo Especial, com mais uma edição do Bloco do Vampirão, cujo intuito também é sensibilizar para a importância da solidariedade. O tema do bloco neste ano é “Para brincar com segurança, doe sangue e esperança”. Os abadás do bloco podem ser adquiridos por R$ 15 na sede do Hemoam, na Constantino Nery. O desfile será às 18h, no Sambódromo.

 

Funcionamento da coleta no carnaval

 

O funcionamento da coleta será normal no sábado de carnaval (de 7h as 16h). Na segunda (4) de carnaval as doações funcionarão de 7h as 12h. Na quarta-feira (6) de cinzas o hemocentro também funcionará meio período, das 13h até 18h.

Os interessados em doar sangue devem ter entre 18 e 69 anos de idade, (menores de 18 anos podem doar com autorização dos pais ou responsável legal), estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e a apresentar documento oficial com foto.

Ainda dentro das recomendações básicas, o candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação e sem fumar por pelo menos 2 horas.

O posto de coleta da Maternidade Ana Braga continua em manutenção e só retornará as atividades em abril próximo.   

 

 

 






Paginação