HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam convoca doadores para a semana do Carnaval


O objetivo da campanha é de alcançar a quantidade de mil bolsas de sangue durante a semana de Carnaval


PUBLICADO DIA: 01/03/2019 18:05 Última atualização: 28/03/2024 16:18:14 Legenda:
Créditos:

Na tentativa de reverter um comportamento histórico que acontece em todo período de Carnaval, quando o estoque de sangue cai em virtude das comemorações dessa época, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) lançou, na manhã desta sexta-feira (1º/03), a campanha “Hemoam na Folia”. O objetivo é chamar a atenção da população para comparecer ao hemocentro durante a semana de folia. A abertura da campanha contou com a participação da Escola de Samba Reino Unido e dos personagens carnavalescos mascotes da Fundação. 

Segundo a diretora-presidente do Hemoam, dra. Socorro Sampaio, nesse período manter o estoque de sangue em nível seguro é sempre um desafio, por isso, o Hemoam também precisa entrar no ritmo de festa para captar os doadores voluntários. “Nós estamos fazendo essas campanhas internas e externas para manter o nosso estoque no nível adequado para atender a demanda do nosso estado. A campanha 'Hemoam na Folia' vem sensibilizar a sociedade amazonense para vir realizar a sua doação antes e depois de curtir o carnaval”, afirmou.

Diversas ações estão sendo realizadas para intensificar as doações de sangue. O próximo evento será no sábado de Carnaval (02/03), quando os servidores do Hemoam abrirão o desfile das escolas de Samba de Manaus do Grupo Especial, com mais uma edição do Bloco do Vampirão. O tema do bloco neste ano é “Para brincar com segurança, doe sangue e esperança”. O desfile do bloco será às 18h, no Sambódromo.

 

Funcionamento da coleta no Carnaval - O funcionamento da coleta será normal no sábado de Carnaval (das 7h às 16h). Na segunda (4), as doações funcionarão das 7h às 12h. Na Quarta-feira (6) de Cinzas, o hemocentro também funcionará meio período, das 13h às 18h.

Os interessados em doar sangue devem ter entre 18 e 69 anos de idade (menores de 18 anos podem doar com autorização dos pais ou responsável legal), estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e apresentar documento oficial com foto.

Ainda dentro das recomendações básicas, o candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação e sem fumar por pelo menos 2 horas.

O posto de coleta da Maternidade Ana Braga continua em manutenção e só retornará as atividades em abril próximo.

 






Paginação