HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Palestra “Paciente Seguro” reúne profissionais do Hemoam


Os servidores foram orientados sobre as conformidades e não conformidades estabelecidas pela Portaria nº529/MS sobre a segurança do paciente


PUBLICADO DIA: 15/03/2019 17:04 Última atualização: 28/03/2024 10:45:53 Legenda:
Créditos:

Aproximadamente 80 servidores da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) participaram da palestra “Paciente Seguro”, realizada na manhã desta sexta-feira (15/03). O evento foi promovido pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NUSP). A Dra. Gisele Torrente, Enfermeira Mestre em Ciências da Saúde, ministrou o assunto para os participantes. O evento aconteceu no auditório da Fundação.

A palestra orientou os servidores sobre conformidades e não conformidades estabelecidas pela Portaria nº529/MS, que trata da segurança do paciente. “Esse primeiro encontro tem a intenção de despertar na Instituição, a importância do cuidado seguro prestado ao paciente conforme a portaria do Ministério da Saúde que define diretrizes importantes, que inclusive, vão ser pautadas em 6 portarias ministeriais do Governo Federal e  em literaturas nacionais e internacionais”, afirmou a Dra. . Gisele Torrente, Enfermeira da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

De acordo com a Enfermeira, Louise Brandão, do Núcleo de Segurança do Paciente (NUSP/Hemoam), o tema é de extrema relevância para que as ações de boas práticas em serviços de saúde sejam regulamentadas na Instituição. “Esse encontro é importante para sensibilizar os gestores da área da saúde para que eles possam servir de instrumento na segurança do paciente, com foco principal no atendimento. Nós queremos levar qualidade no serviço prestado e garantir que nossos pacientes saiam daqui sem danos e com suas necessidades totalmente atendidas”, ressaltou.

A Fundação Hemoam propõe-se a estabelecer estratégias e delinear metas para garantir a assistência prestada com ações que incluem promoção, execução e monitoramento de estratégias com foco na segurança do paciente e no conceito de qualidade.

Texto: Karol Maia

 

 






Paginação