Hospital do Sangue

Ajude a Salvar Vidas com a conclusão das obras do Hospital do Sangue do Amazonas. Faça sua doação. Clique aqui.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 12h30.

Agende sua Doação

Após sua segunda doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

Hemoam > Notícias

Sexta Científica reúne profissionais da saúde no 1º encontro “Hemato Day - Fórum de atualização científica e discussão” realizado no Hemoam


O Fórum apresentou inovações que visam ampliar e qualificar o tratamento dos pacientes da Fundação.


PUBLICADO DIA: 29/03/2019 16:31:33 Última atualização: 12/11/2019 22:36:51 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam), por meio da Comissão de Residência Médica (Coreme), realizou nesta sexta- feira (29/03) mais um evento da “Sexta- Científica”, com o tema “Hemato Day - Fórum de atualização científica e discussão” patrocinado pela Novartis, uma empresa global de cuidados com a saúde que oferece soluções para atender as necessidades em evolução de pacientes no mundo todo. O evento destinado a todos os profissionais da saúde aconteceu no Auditório da Fundação.

“O Hemato Day é um evento patrocinado, nós discutimos temas relevantes para o acompanhamento dos pacientes com doenças Hematológicas e Onco-Hematológicas, foram apresentadas várias propostas aos pacientes com essas patologias e esperamos com este resultado ampliar o leque de tratamento para esses pacientes, e aumentar a sobrevida e qualidade de vida dos pacientes tratados nesta instituição”, afirmou a Diretora-Presidente do Hemoam, Dra. Socorro Sampaio.

“Neoplasias Mieloproliferativas Crônicas: aspectos clínicos e tratamento”, “Remissão livre de tratamento na LMC”, “Mudança de Paradigma no tratamento da LMA” e “O que mudou na PTI?”, foram os assuntos que os PHDs, Laura Cardeal, Nicolle Queiroz, Luciene Lima e Carolina Buenos, ministraram para os profissionais durante a programação.

“Esse evento concebido pela nossa equipe, pela área científica da empresa Novartis, propôs essa discursão científica sobre terapias atuais e inovação para trazer aos profissionais do Hemoam um novo olhar sobre os pacientes para que juntos possamos reimaginar a medicina”, disse Dra. Luciene Lima, Consultora Científica na Novartis.

Texto: Karol Maia






Paginação