HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Com estoque crítico, Hemoam faz apelo para população doar sangue e ajudar a manter estoques regulares


O horário de funcionamento da Fundação é de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h.


PUBLICADO DIA: 09/04/2019 14:46 Última atualização: 19/03/2024 05:20:07 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) está fazendo mais um alerta para os baixos estoques de sangue, convocando doadores de todos os tipos sanguíneos para comparecerem ao hemocentro a fim de garantir o provimento de sangue para todo Estado, que continua a operar com a classificação crítica ou alerta. Ressaltando que O+ e O- são os mais requisitados diariamente.  

 

Com o objetivo de estabilizar esse quadro, o Hemoam faz um apelo para que a população continue comparecendo para doar sangue. O horário de funcionamento da Fundação é de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h, na Avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada, zona centro-sul.  

 

As fortes chuvas dessa época do ano e a interrupção temporária no posto de coleta da Maternidade Ana Braga, por motivo de reforma, contribuíram para o não comparecimento dos doadores e pela baixa no estoque de sangue.

 

Para doar sangue é necessário estar com boa saúde e bem alimentado, com idade entre 18 e 69 anos e peso a partir de 50 quilos e munido de documento de identidade com foto. A coleta dura entre cinco e dez minutos e todo o processo, desde a entrada até a saída da unidade, varia de 30 a 60 minutos. Mais informações através do telefone (92) 3655-0140. 

 

O posto de coleta da Maternidade Ana Braga continua em manutenção e deve retornar as atividades de coleta até o final deste mês.

 

 

 

 






Paginação