HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Servidores e usuários do Hemoam receberão orientação sobre a higiene das mãos


As atividades serão realizadas em alusão ao ‘Dia Mundial de Higienização das Mãos’.


PUBLICADO DIA: 16/04/2019 16:08 Última atualização: 19/03/2024 05:39:36 Legenda:
Créditos:

Foto: Reprodução 

 

O dia 5 de maio foi definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como ‘Dia Mundial de Higienização das Mãos’. Em alusão a essa data a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e o Núcleo de Segurança do Paciente (NUSP) da Fundação Hemoam, realizará de 22 a 26 de abril uma programação para conscientizar os servidores e o público em geral que passa pela Instituição sobre a importância do simples ato de lavar as mãos adequadamente.

A ação vai ocorrer na área de atendimento aos pacientes e em locais de maior aglomeração de usuários. A iniciativa visa ainda à prevenção e controle das infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS), promovendo a segurança de pacientes, profissionais e usuários dos serviços de saúde.

A Enfermeira da CCIH, Eliana Coelho, ressalta que desde o início do mês de abril essa conscientização da higienização vem ocorrendo por meio de palestras para a equipe de enfermagem. “Devido à importância do assunto, decidimos ampliar essas atividades para todos os servidores e usuários dos nossos serviços”, informou.

 

Texto: Mariana Gomes. 

 






Paginação