HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Associação de Hemofílicos homenageará profissionais do Hemoam


O Fundação é referência no tratamento das Hemofilias


PUBLICADO DIA: 23/04/2019 16:39 Última atualização: 28/03/2024 11:50:35 Legenda:
Créditos:

A Associação dos Hemofílicos do Estado do Amazonas realizará, na próxima sexta-feira, 26, uma homenagem aos profissionais da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) em referência ao dia mundial do hemofílico, que ocorreu no último dia 17 de abril. A homenagem acontecerá as 9h, no auditório do Hemoam, Avenida Constantino Nery, 7307- Chapada.

O Hemoam é referência no tratamento das coagulopatias Hereditárias, dentre elas, destacam-se as hemofilias. Atualmente, a instituição trata de 306 hemofílicos, sendo 272 com o tipo A e 34 com hemofilia B. Essa doença é crônica e hereditária, se desenvolve como um distúrbio que impede a coagulação do sangue, favorecendo hemorragias.

Os tratamentos preventivos que o Hemoam oferece contribuem significativamente para a promoção da qualidade de vida dos Hemofílicos. A Fundação possui uma equipe multidisciplinar capacitada para realizar diagnóstico e tratamento, tudo custeado de forma gratuita pelo SUS.

Texto: Karol Maia





Paginação