Hospital do Sangue

Ajude a Salvar Vidas com a conclusão das obras do Hospital do Sangue do Amazonas. Faça sua doação. Clique aqui.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h30 às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 13h.

Agende sua Doação

Após sua segunda doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

Hemoam > Notícias

Hemoam homenageia profissionais de enfermagem


A enfermagem atua tanto na assistência aos pacientes oncohematológicos quanto na triagem e coleta de sangue


PUBLICADO DIA: 17/05/2019 16:33:31 Última atualização: 26/06/2019 09:30:27 Legenda:
Créditos:

Os profissionais da área de enfermagem da Fundação Hemoam foram homenageados nesta sexta-feira, 17 de maio, em alusão ao dia mundial do enfermeiro, comemorado no dia 12/05, e do técnico de enfermagem celebrado no dia 20/05. A programação ocorreu no auditório da instituição com entrega de certificados de honra ao mérito, sorteio e café da manhã.

“O enfermeiro tem um papel importantíssimo, sempre está ao lado do paciente. Oferece amparo nos momentos difíceis, administra os medicamentos, cuida. Os pacientes sentem um carinho enorme por cada enfermeiro e isso minguem paga. Os profissionais do Hemoam tem um grande diferencial, um comprometimento que é reconhecido por todos, sejam pacientes, acompanhantes ou visitantes”, destacou a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.

Durante o evento quatro enfermeiras aposentadas foram homenageadas pelo trabalho prestado ao Hemoam durante anos.

Os Enfermeiros e Técnicos de enfermagem receberam um certificado como forma de agradecimento pela atuação na Fundação. “Eu gostaria de agradecer o apoio das pessoas que colaboraram para que este momento acontecesse que todos os profissionais aqui presentes se sintam homenageados”, afirmou o Gerente de Enfermagem, Evilásio Cunha.

A comemoração contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Corem/AM), Sandro da Silva Pinto, que aproveitou o momento para uma reflexão dos diretos da categoria. “Esse é um mês muito especial, rico em comemorações. É também, um mês de reflexão para Enfermagem, que cresceu tecnicamente e cientificamente nos últimos anos, mas, não cresceu politicamente, e nós sentimos isso. Eu ainda não conheço profundamente a realidade da enfermagem do Hemoam, mas pelo trabalho desenvolvido, o impacto social que causam, precisa ser valorizado. Precisamos nos posicionar firmemente para garantir nossos diretos”, comentou.

Os profissionais de enfermagem do Hemoam atuam tanto na assistência aos pacientes oncohematológicos quanto na triagem e coleta de sangue.

Texto: Karol Maia






Paginação