HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam homenageia profissionais de enfermagem


A enfermagem atua tanto na assistência aos pacientes oncohematológicos quanto na triagem e coleta de sangue


PUBLICADO DIA: 17/05/2019 16:33 Última atualização: 28/03/2024 13:37:30 Legenda:
Créditos:

Os profissionais da área de enfermagem da Fundação Hemoam foram homenageados nesta sexta-feira, 17 de maio, em alusão ao dia mundial do enfermeiro, comemorado no dia 12/05, e do técnico de enfermagem celebrado no dia 20/05. A programação ocorreu no auditório da instituição com entrega de certificados de honra ao mérito, sorteio e café da manhã.

“O enfermeiro tem um papel importantíssimo, sempre está ao lado do paciente. Oferece amparo nos momentos difíceis, administra os medicamentos, cuida. Os pacientes sentem um carinho enorme por cada enfermeiro e isso minguem paga. Os profissionais do Hemoam tem um grande diferencial, um comprometimento que é reconhecido por todos, sejam pacientes, acompanhantes ou visitantes”, destacou a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.

Durante o evento quatro enfermeiras aposentadas foram homenageadas pelo trabalho prestado ao Hemoam durante anos.

Os Enfermeiros e Técnicos de enfermagem receberam um certificado como forma de agradecimento pela atuação na Fundação. “Eu gostaria de agradecer o apoio das pessoas que colaboraram para que este momento acontecesse que todos os profissionais aqui presentes se sintam homenageados”, afirmou o Gerente de Enfermagem, Evilásio Cunha.

A comemoração contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Corem/AM), Sandro da Silva Pinto, que aproveitou o momento para uma reflexão dos diretos da categoria. “Esse é um mês muito especial, rico em comemorações. É também, um mês de reflexão para Enfermagem, que cresceu tecnicamente e cientificamente nos últimos anos, mas, não cresceu politicamente, e nós sentimos isso. Eu ainda não conheço profundamente a realidade da enfermagem do Hemoam, mas pelo trabalho desenvolvido, o impacto social que causam, precisa ser valorizado. Precisamos nos posicionar firmemente para garantir nossos diretos”, comentou.

Os profissionais de enfermagem do Hemoam atuam tanto na assistência aos pacientes oncohematológicos quanto na triagem e coleta de sangue.

Texto: Karol Maia






Paginação