HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Profissionais da saúde que atuam na Hemorrede Amazonas participam de Oficina de Qualificação no Hemoam


A Programação atende as normas da PORTARIA Nº 747, DE 21 DE MARÇO DE 2018.


PUBLICADO DIA: 20/05/2019 17:01 Última atualização: 19/03/2024 05:15:01 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) realiza de 20 a 31 de maio a 4ª Oficina de Qualificação da Hemorrede Amazonas, com o tema ‘Gestão de Fluxos e Processos de Trabalhos’. A atualização técnica visa buscar melhorias contínuas em seus fluxos de trabalho, com a intenção de melhorar o fornecimento de hemocomponentes e garantir a qualidade dos produtos e serviços.

 

A Programação atende as normas da PORTARIA Nº 747, DE 21 DE MARÇO DE 2018, a fim de desenvolver políticas e ações que promovam a saúde e o acesso da população à atenção hemoterápica e hematológica com segurança e qualidade, alinhadas com os princípios e diretrizes do SUS.

 

O evento envolve o Ministério da Saúde (MS), Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) e Coordenação-Geral de Sangue e Hemoderivados. O público alvo são os profissionais da saúde que atuam na Hemorrede, conforme preconiza a Política Nacional do Sangue no sentido de uniformizar os serviços prestados à população.

 

A Diretora de Ensino e Pesquisa em exercício, Sônia Frantz, ressaltou que o objetivo maior é melhorar a qualificação dos profissionais que fazem o uso dos produtos que são fornecidos pelo Hemoam. “Essas oficinas fazem parte de uma programação que já foi desenvolvida há bastante tempo, buscando melhorar a qualidade dos serviços realizados nas agências transfusionais tanto da Capital quanto do Interior”, afirmou.

 

A atualização técnica será realizada em duas etapas: Nos dias 20 e 21 de maio, aula teórica, no auditório da Fundação e de 22 a 31 de maio, prática de imunohematologia para os profissionais do interior do Estado, sendo realizada nas dependências da instituição.

 

A técnica em Patologia, Valdirene Castro, veio de Manacapuru para participar da Hemorrede e ressaltou que apesar de ter um contato direto com o Hemoam, a qualificação é um diferencial e aprimora ainda mais o conhecimento, melhorando assim os serviços prestados a população. “A qualificação nos prepara para possíveis enfermos que possam vir a acontecer e nos ajuda a resolver da melhor forma possível, juntando a teoria e a prática que aprendemos aqui, só tem a somar”, afirmou.  

 

Além dos profissionais da capital, a qualificação atende técnicos de banco de sangue, farmacêuticos bioquímicos, técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos e assistentes sociais dos municípios de Fonte Boa; Maués; Codajás; Barcelos; Jutaí; Envira; Tabatinga; Manacapuru; Humaitá; Tefé; Parintins; Coari e São Paulo de Olivença. Aproximadamente 100 pessoas participam da capacitação.

 

Texto: Mariana Gomes. 






Paginação