HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Clube de futebol arrecada quase uma tonelada para pacientes com doenças do sangue


Os alimentos foram arrecadados durante uma partida entre o clube do Manaus FC contra o Real Ariquemes.


PUBLICADO DIA: 22/05/2019 18:01 Última atualização: 18/03/2024 23:32:37 Legenda:
Créditos:

Num gesto de solidariedade, um grupo de atletas do Manaus Futebol Clube, time da série D do Campeonato Brasileiro, doou quase uma tonelada de alimentos não perecíveis para os pacientes com doenças do sangue, atendidos pela Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam). Os alimentos foram repassados nesta quarta-feira, 22, para o Grupo de Apoio as Crianças Portadoras de Doenças do Sangue (Grupo Raio de Sol), entidade filantrópica que presta assistência a esse público.

 

Os alimentos foram arrecadados durante uma partida entre o clube do Manaus FC contra o Real Ariquemes, válido pela 3ª rodada do grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, ocorrida no último sábado (18), no estádio Ismael Benigno (Colina).

 

O gesto solidário foi uma novidade sugerida pela diretoria do clube. Para o meia Rossini, a iniciativa é uma motivação a mais para equipe. “Ficamos muito felizes com a iniciativa do clube, poder ajudar as famílias atendidas pelo Grupo Raio de Sol através das doações é gratificante, poder passar essa força e injeção de animo é prazeroso”, disse a camisa 10, depois de conhecer de perto o trabalho realizado no Hemoam.

 

A diretora de Assistência Social do Grupo Raio de Sol, Cristina Muniz, ressaltou a importância de ações como essas para garantir o atendimento às famílias carentes. “Temos uma demanda social muito grande, são 60 famílias contempladas pela instituição que nós apoiamos com cestas básicas, mensalmente. Ações como a do time, nos ajuda a manter o serviço prestado pela instituição, além de atender algumas necessidades que surgem de emergência”, destacou.

 

Raio de Sol

 

O Grupo Raio de Sol é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que presta assistência de caráter voluntário aos pacientes de baixa renda, portadoras de doenças do sangue em tratamento no HEMOAM. O grupo oferece atendimento Social, Pedagógico e Psicológico, principalmente para crianças de baixa renda e oriundas do interior do Amazonas e estados vizinhos. A entidade foi fundada em 29 de agosto de 2002, na cidade de Manaus, por um grupo de funcionários do Hemoam.

 

 

 

 

 






Paginação