HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Serviço de Coleta de Sangue na zona leste é normalizado


O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30.


PUBLICADO DIA: 23/05/2019 16:02 Última atualização: 19/03/2024 01:33:44 Legenda:
Créditos:

O serviço de Triagem e Coleta de Sangue na Maternidade Ana Braga, localizada na avenida  Cosme Ferreira, s/nº, bairro São José, zona leste de Manaus, voltou ao normal esta semana, após reforma e melhorias na estrutura do banco de sangue. A unidade é vinculada à Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) e funciona para facilitar o acesso aos doadores voluntários daquela zona da cidade.

 

O posto da zona leste suspendeu as coletas por 90 dias para o conserto do telhado e melhorias na pintura e mobília do local. Mensalmente, a unidade da Ana Braga coleta em média 400 bolsas de sangue. Esse sangue é enviado para teste sorológico, fracionamento e distribuição pelo Hemoam. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30.

 

Doação – Para doar sangue, é necessário estar com boa saúde e bem alimentado, com idade entre 18 e 69 anos e peso a partir de 50 quilos. É preciso ainda estar munido de documento original e oficial com foto. Menores de idade também podem doar caso estejam acompanhados dos pais ou responsável legal.

 

A coleta dura entre cinco e dez minutos, e todo o processo, desde a entrada até a saída da unidade, leva de 30 a 60 minutos.

 

 






Paginação