HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Qualificação “Triagem Neonatal- Teste do Pezinho” capacita estudantes e profissionais da saúde no Hemoam


Aproximadamente 50 pessoas participaram do evento


PUBLICADO DIA: 24/05/2019 17:59 Última atualização: 19/03/2024 06:57:06 Legenda:
Créditos:
A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) realizou nesta quinta-feira (22/05), a ‘Qualificação Triagem Neonatal- Teste do Pezinho’, para estudantes e profissionais da saúde da capital. O evento foi promovido pelo Departamento de Ensino e Pesquisa, Laboratório de Triagem Neonatal em conjunto com a Coordenação Estadual de Triagem Neonatal da Susam. A Enfermeira, Cleomirtes Sales e a Bioquímica, Lilian Wallace Moreira, ministraram os assuntos para os participantes. A capacitação contou com aulas praticas e teóricas, realizadas no auditório da instituição, Bloco A.
 
A proposta do evento era aperfeiçoar o conhecimento de todos os profissionais da saúde sobre o assunto, principalmente os novos. “Os profissionais que convocamos para receber essa qualificação hoje, ainda não tinham recebido essa habilitação, e essa demanda que queríamos atingir. Esse trabalho é sempre feito em parceria com o Hemoam, a partir do momento que qualificamos esses profissionais com as instruções corretas, eles realizam um trabalho de excelência.”, ressaltou Cleomirtes Sales, Coordenadora da Triagem Neonatal da Susam.
 
O Teste do Pezinho é realizado em postos de coleta que funcionam em unidades de saúde de todo o Estado, tanto na capital, quanto no interior. Em seguida, as amostras são enviadas ao laboratório do Hemoam, para análise. “Nós realizamos esse treinamento para que haja uma melhora no procedimento da coleta do teste do pezinho em todos os postos de coleta”, afirmou Lilian Wallace Moreira, Bioquímica do laboratório especializado em triagem neonatal do Hemoam.
 
Texto: Karol Maia





Paginação