HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam amplia bolsas de iniciação científica pelo PAIC


O aumento é de 50% no quantitativo de Bolsas, passando de 10 a 29 cotas.


PUBLICADO DIA: 07/06/2019 16:45 Última atualização: 19/03/2024 02:50:08 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM) por meio do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC) conquistou junto a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) um aumento de 50% no número de bolsas ofertadas para os estudantes de nível superior. Atualmente o Hemoam possui 19 bolsistas no programa, mas a partir de agosto de 2019, esse quantitativo aumentará para 29 bolsistas.

Neste ano, a Fapeam concedeu 1.523 bolsas de iniciação científica para estudantes de graduação de 14 instituições do Amazonas, incluindo o Hemoam. O investimento é de cerca de 8,8 milhões, o que corresponde a 6% do total de bolsas concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

“A proposta do Paic é qualificar os recursos humanos e fortalecer os grupos com atividades de pesquisa na Fundação HEMOAM, estimulando o envolvimento de pesquisadores nas linhas de pesquisa e possibilitando a interação dos alunos de graduação com os mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Hematologia (PPGH), visando a sua futura inserção”, afirmou Allyson Guimarães da Costa, Gerente de Pesquisa da Fundação.

O Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC) é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior, o objetivo do programa é despertar a vocação científica e também incentivar a descoberta de talentos entre estudantes de graduação envolvidos nas atividades de rotina e pesquisa da Fundação HEMOAM, o programa foi implantado em 2006 e desde a sua criação tem auxiliado na formação de vários estudantes.

Texto: Karol Maia. 

 






Paginação